![]() |
(Fotos: Filippe Araujo) |
No último domingo, 25, aconteceu mais uma etapa da Copa Náutica que reuniu centenas de pessoas na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro. As competições de remo, barco de pesca e de competição, além de jet ski movimentaram as águas do Rio Vaza-Barris. Após a premiação, ainda houve os shows com a Orquestra Sanfônica de Sergipe e Banda Rojão Diferente. O evento foi realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
O secretário Fábio Mitidieri disse que a Orla Pôr do Sol é uma das mais bonitas do Brasil e que realizar a Copa Náutica no local é motivo de orgulho para os aracajuanos. "Isso aqui é muito agradável, além de se divertirem com as belezas naturais, as pessoas ainda têm a oportunidade de assistir os esportes náuticos", destaca.
"Até o final do ano, teremos etapas da Copa Náutica no Mosqueiro. No término do campeonato, aqueles que somaram o maior número de pontos ganharão prêmios, inclusive em dinheiro. Gostaria de agradecer aos atletas, ao pessoal da Semel e ao público que compareceram à Orla Pôr do Sol para prestigiar esse dia festivo", explica.
O coordenador de Lazer da Semel, André Machado, afirma que a Copa Náutica é uma maneira de incentivar ao desportista a continuar praticando o esporte predileto. "Além de fazer o que gosta, o atleta ainda tem a chance de ser premiado com troféus e outros brindes. Num domingo ensolarado como esse, nada melhor do que competir e desfrutar das belezas naturais do Vaza-Barris", ressalta.
O atleta bolsista da Prefeitura de Aracaju e representante do Sergipe, Jean Marcel, foi o primeiro colocado no remo, categoria Skiff Masculino. "Esse tipo de evento é excelente como treinamento e também para manter a performance. Além disso, competir com esse visual é sempre bom. Estou muito feliz com a vitória", enfatiza.
Na categoria Feminina, a grande vencedora foi Amanda Amparo. Ela competiu representando o Cotinguiba Esporte Clube e disse estar congratulada em ter conseguido a primeira colocação. "É a segunda vez que participo da Copa Náutica e é muito gratificante. Com certeza, participarei das outras etapas", afirma.
Lívia Melo, atleta do jet ski, afirmou ser a primeira mulher a disputar uma competição no Estado de Sergipe. "Sinto-me muito honrada e congratulada. Competir com os homens e consegui ascender ao pódio com meu pai. Sinto-me lisonjeada", ressaltou.
Ginaldo Sobral é um apaixonado pelo jet ski e pelo esporte. "Sempre que posso, estou participando de campeonatos. É um prazer imenso ‘brigar' pelas primeiras colocações com tanta gente boa e amiga. Esse evento é muito importante para divulgar o esporte. A Prefeitura e a Semel estão de parabéns", salienta.
Outras competições
Além da realização da Copa Náutica e do projeto Ruas de Lazer, no Bugio, a Semel também patrocinou a Copa Brasil de Triathlon e o Torneio de Vôlei de Areia. No Triathlon, os bolsistas da Prefeitura de Aracaju, Rômulo Sávio e Vanessa Cruz foram os grandes destaques. "Graças a Deus, temos atletas-bolsistas se destacando não só nos campeonatos locais, mas nas competições em nível nacional e internacional. É a Prefeitura e a Semel com esse projeto sensacional, que é o Bolsa-Atleta, revolucionando o esporte aracajuano", finaliza Fábio Mitidieri.
Resultados da Copa Náutica
REMO
Categoria Feminina
1º- AMANDA AMPARO
2ª- SEFORA DANTAS
3º- VANEIDE BRANCO
SKIFF MASCULINO
1º- JEAN MARCEL
2ª- BRUNO CUSTÓDIO
BARCO DE PESCA
1º- GENIVALDO CONCEIÇÃO- BARCO PICA PAU
2º- ESTRELA DO SOL
3º- DIOGO
BARCO COMPETIÇÃO
1º- MICHEL SANTOS- BARCO AI SE EU TE PEGO
2ª- BARCO BOM JESUS
3º- JOSÉ DOMINGOS- BARCO MENSALÃO
JET SKI TURBO
1º- SAMUEL
2ª- ALEXANDRE
3º- LUIZ CARLOS
JET SKI ASPIRADO
1º- THIAGO
2ª- ISIDÓRIO
3º- LÍVIA
JET SKI 1100
1º- MÁRIO
2ª- SAMUEL FILHO
3º- LÍVIA
Fonte: Ascom Semel
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B