Jogador agride o repórter e vereador Jailton Santana

Diretoria do Sergipe promete providências (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A violência praticada pelo jogador Diego Lima, do Clube do Sergipe na partida da última quarta-feira, 28, contra o São Domingos no Batistão, repercutiu na tarde desta quinta-feira, 29 na Câmara Municipal de Aracaju. O jogador tentou agredir o vereador e conselheiro do clube, Jailton Santana, que desenvolvia as atividades de repórter esportivo pela rádio Cultura.

Segundo Jailton Santana, foi desafiado pelo jogador Diego Lima. “Eu estava trabalhando como repórter da rádio Cultura e no quarto gol do São Domingos, eu fiz uma crítica ao sistema defensivo do Sergipe quando para a minha surpresa, o jogador Diego Lima jogou água em mim e me desafiou a ir para as vias de fato. Ele foi contido, mas na saída, voltou a fazer ameaças e me desafiar, quando foi colocado no ônibus. Os torcedores foram de encontro a ele e se gerou uma situação de pânico”, relata.

Indagado quais as providências que ele tomaria, Jailton Santana respondeu que o fato foi comunicado ao presidente do Sergipe, Genisson Silva e ao diretor Beto Hora.

“Como integrante do Conselho Deliberativo do Clube Sportivo Sergipe, eu comuniquei o fato a Genisson Silva e a Beto Hora e eles disseram que vão mandar o jogador me pedir desculpas. Eu não quero isso. Quero que ele nunca mais trate a imprensa desse jeito, pois estamos ali para expressar nossa opinião sem agredir ninguém. Foi isso que tinha feito, sem agredir o atleta. Fiz uma menção ao jogo e ao episódio. O jogador se sentiu ofendido e veio às vias de fato com o repórter”, lamenta Jailton Santana.

Contraponto

Em nota, por meio da sua assessoria de comunicação, o Clube Sportivo Sergipe tornou público "o pedido formal de desculpas ao vereador, radialista e membro do Conselheiro Deliberativo do Sergipe, Jailton Santana, pela atitude impensada e injustificada do atleta Diego Lima" e diz que "a direção rubra gostaria de expressar o seu inestimável carinho e consideração ao vereador, profissional e amigo Jailton Santana. Deixando muito claro que tal fato já é de conhecimento desta diretoria, e que o fato não ficará impune".

O presidente Genisson Silva fez questão de expressar o seu repúdio diante da ação desrespeitosa do atleta, que já teria pedido desculpas ao grupo. Contudo, ainda deverá se retratar diante do próprio Jailton Santana.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais