Sergipe conquista Troféu brasileiro de Tênis de Mesa

Sergipe vence campeonato brasileiro de Tênis de Mesa (Foto: Divulgação)

O estado de Sergipe foi o principal destaque da Copa Brasil de Tênis de Mesa realizada em Aracaju, entre os dias 12 e 15 deste mês, no ginásio de esportes Constancio Vieira. Além das diversas medalhas conquistadas, pelo seu desempenho, Sergipe conquistou o Troféu Eficiência, que corresponde à principal premiação da competição.

O Troféu Eficiência ficou com Academia Sergipana, seguida pela Academia Baiana e a AABB Brasília.
Mais de mil jogos foram disputados por 244 atletas de várias regiões do país. Foram dias de festa para os apaixonados pela modalidade, pois mesmo com o clima de rivalidade, existente em qualquer evento esportivo, antes de tudo, as competições são verdadeiras confraternizações entre amigos.

Para o presidente da Academia Sergipana de Tênis e presidente da Federação Sergipana de Tênis, Guido Borges, o Estado de Sergipe conseguiu se superar, vencendo ratings importantes, mostrando que o estado é uma potencia nesse esporte.

– Aqui estiveram os maiores nomes do Tênis de Mesa brasileiro. Nomes como Hugo Hoyama, Rafael Shimizu, Henrique Narita, entre outros. Mesmo assim, Sergipe foi ao pódio varias vezes, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze em todos os ratings disputados”, comemora Guido Borges, ele mesmo um dos medalhistas de ouro da competição.     
A competição confirmou a excelente fase de Hugo Hoyama, que depois de conquistar a vaga para Londres e da excelente participação no Campeonato Mundial de Equipes, na Alemanha, ficou com o título do Rating A, o principal da competição.

O próximo encontro já tem data marcada. O circo do Tênis de Mesa brasileiro será montado para a Copa Brasil Sul-Sudeste II, na cidade de Concórdia, em Santa Catarina, entre os dias 17 e 20 de maio. Sergipe com certeza estará presente, com uma forte delegação.

A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I foi organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com o apoio do governo do estado, através da  Secretaria de Estado do Esporte e do Sergipe (SEEL).

Fonte: Ascom/Seel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais