![]() |
Crianças participam do Projeto Estrelas do Mar (Fotos: divulgação) |
Difusão da prática esportiva e inclusão de pessoas com necessidades são os principais objetivos da Waves Escola de Bodybording. O esporte é direcionado, principalmente aos jovens com síndrome de dawn e autismo.
A Escola de Bodyboarding é um projeto interativo de jovens e crianças portadoras de necessidades especiais, como Síndrome de Down e Autismo e àquelas sem limitações psíquicas ou motoras. Através do projeto os jovens interagem com outras pessoas e aprendem o bodyboard.
Um dos projetos da Waves é o Estrelas do Mar que surgiu em homenagem ao atleta de bodyboard, José Ailton Sebastião Santos Silva. O atleta faleceu ao defender um menor em um assalto. O seu sonho era criar uma escola de bodyboard que atendesse jovens carentes. O seu sonho foi realizado no dia 25 de outubro de 2010 com a construção da Waves.
![]() |
Cerca de 40 crianças participam do projeto de inclusão |
A interação promovida com a prática do esporte permite a construção e solidificação de valores humanos como amizade, respeito, companheirismo e solidariedade proporcionados pela prática coletiva.
Aulas
No bodyboard o desafio é descer as ondas deitados em uma prancha. Por isso, a Escola de Bodyboarding oferece aulas práticas e teóricas para ensinar aos jovens conceitos básicos do esporte. As aulas teóricas são realizadas através de vídeos e palestras, já as aulas práticas acontece na piscina e na praia. As aulas são orientadas por uma equipe de técnicos do esporte. Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail: bodyboard@hotmail.com
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B