Atleta do surf é orgulho para o esporte sergipano

(Foto: Ascom Semel)

O atleta bolsista da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), Robson Fraga, 32 anos, tem brilhado nos campeonatos de surf. Este ano, ele conseguiu um título brasileiro, um vice-campeonato nacional e, recentemente, a segunda colocação numa competição estadual realizada na Praia do Francês, em Alagoas.

"Sinto-me honrado, porque tenho conseguido dar um feedback como desportista contemplado pelo Programa Bolsa-Atleta. Agora, na competição em Alagoas, quebrei duas pranchas no início das baterias. Mesmo assim, conquistei o segundo lugar", destacou, enfatizando que no ano passado foi campeão do circuito alagoano.

Segundo ele, na semifinal deste torneio em Alagoas, obteve a melhor nota da competição que foi 8,33. "Por isso, fiquei muito feliz em ter subido ao pódio. Agora, começo a me preparar para a quarta etapa do brasileiro no mês de julho, em Itacimirim-BA. Na categoria Adulta, estou liderando o ranking, enquanto na profissional ocupo a 10ª colocação", explicou.
"Gostaria de agradecer à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e à Prefeitura de Aracaju por terem acreditado no meu potencial. "Estou muito motivado e continuarei treinando com muita perseverança, garra e força de vontade", afirmou.

O secretário Antônio Hora Filho sente-se congratulado em ter Robson Fraga como atleta bolsista. "Sempre acreditamos nele e nos outros atletas e, por isso, resolvemos patrociná-los. O surfista tem nos proporcionado muitas alegrias e, tenho certeza, que não só ele como os outros desportistas continuarão brilhando", enfatizou.

Carreira vitoriosa

A carreira vitoriosa de Robson Fraga começou aos 15 anos. "Um amigo de minha mãe que se chama Ubiracy Aragão, conseguiu persuadi-la para que eu começasse a competir. A partir daí, foi só alegria. Já no longboard, iniciei as competições por acaso. Fui me inscrever em um campeonato na categoria Open, mas, caso fizesse a inscrição em duas categorias, havia um desconto. Portanto, disputei na categoria Longboard e fiquei na quarta colocação", finalizou, ressaltando que sempre foi apaixonado pelo surf. Principais títulos:

– Bicampeão brasileiro
– Quatro vezes vice-campeão brasileiro
– Pentacampeão sergipano
– Bicampeão baiano
– Campeão alagoano
– Vice-campeão alagoano

Fonte: Ascom Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais