Bolsista consegue a 5ª colocação em Copa Internacional

(Foto: Ascom Semel)

O bolsista da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Ruan Pablo Rodrigues Santos Souza, 15 anos, conseguiu a 5ª colocação na Copa Internacional de Ciclismo – BMX, realizada em Paulínia-SP. "Foi um excelente resultado porque competi com atletas de outros países. Fiquei muito feliz com a minha participação", disse o ciclista.

Neste sábado, 2, Ruan Pablo disputará a 2ª Etapa do Campeonato Sergipano de Bicicross na rótula do Orlando Dantas, na capital sergipana. Após isso, a próxima competição será a 1ª Etapa do Nordeste/Brasil, nos dias 16 e 17 de junho, em João Pessoa-PB.

"Já conquistei o campeonato estadual cinco vezes. Além disso, em 2011, fui campeão do Nordeste. Quero manter a minha hegemonia e conquistar mais títulos. Por isso, continuo treinando bastante para essas competições", explicou.

Início de carreira

O início de carreira de Ruan Pablo foi precoce. Logo aos três anos, com crises de asma, o superatleta começou a praticar o ciclismo. "Como meu pai adora o esporte e gostava de andar de bicicleta, resolvi segui-lo. Poderia até fazer natação, mas tinha alergia ao cloro. Por isso, fui persistente e hoje sou um campeão no bicicross", declarou.

Benefícios do Bolsa-Atleta

Ruan ainda afirmou que, após o Programa Bolsa-Atleta, houve uma melhora no seu desempenho e conseguiu ter mais estrutura para viajar e comprar novos equipamentos. "Antes só viajava para o Nordeste e, agora, tenho condições de competir em outras regiões do País e pagar minha hospedagem. Além disso, sempre estou trocando as peças da bicicleta para torná-la mais competitiva", ressaltou.

Ascom Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais