Campeonato Sergipano de Ciclismo ocorre domingo

(Foto: FSC)

No ano em que a Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, conquistou com a sua seleção o título de campeã das regiões Norte e Nordeste, os ciclistas de Sergipe, Bahia e Alagoas serão reunidos neste domingo, 08, às 7h30, no kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla de Atalaia, em Aracaju, para a 1ª Corrida Ciclística Metavolante Semel, evento patrocinado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Semel, além do apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Seel.

A competição será do tipo metavolante, ou seja, com chegadas a cada duas voltas. No caso da categoria Elite, que pedalará 58 voltas, serão 29 sprints. A categoria Master C percorrerá 40 voltas. A Master B fará 45 voltas. A Juvenil fará 27 voltas, seguido da Infanto-Juvenil, com 17 voltas. A Master A correrá 50 voltas. As categorias Open Júnior e Feminino terão que pedalar 31 voltas. Para a maioria dos ciclistas, a prova do tipo metavolante é difícil, tendo em vista a intensa atividade das chegadas, mas há quem reconheça o seu benefício. “Devemos estar prontos para o que der e vier”, aprova Andrei Dorea, integrante da categoria Elite.

De acordo com Wagner Faccion, diretor técnico da FSC, a prova será dura em virtude de seus ciclistas precisarem estar fisicamente condicionados para lutar pela conquista do tricampeonato da Copa Nordeste de Ciclismo 2012, a ser realizada na cidade de São Luís, no Maranhão, nos dias 24, 25 e 26 de agosto. “Temos que aproveitar que o time está motivado”, disse o dirigente. Segundo Gilvan Costa Cavalcante, presidente da FSC, há muito trabalho pela frente. “Até definir a seleção, os atletas ainda terão que participar de uma prova contrarrelógio individual e de vários testes específicos”, assevera o gestor.

Haverá premiação em troféus para os três primeiros colocados e medalhas para quem completar a prova em quarto e quinto colocados. O valor da inscrição é de apenas R$30, podendo ser feito no site oficial da FSC, o www.bikesergipe.com.br. O montante financeiro arrecadado com as inscrições será destinado a cobrir os custos de alimentação na estrada com a delegação que representará Sergipe no Maranhão.

A 1ª Corrida Ciclística Metavolante Semel será realizada pela FSC e supervisionada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, CBC, além de contar com o apoio inestimável da Associação Sergipana de Kart, ASK, e Polícia Militar de Sergipe, através do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais