Chumbinho vence 6ª Etapa de Motocross em Aracaju

Pilotos dão show no motódromo (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

A abertura oficial da 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que está acontecendo no Motódromo Jrinha Lobão, ocorreu às 11h deste domingo com a presença de representantes da Confederação Brasileira de Motocross, da Federação Sergipana, desportistas e dos governos estadual e municipal. Os organizadores do evento fizeram homenagens ao Governo do Estado e à Prefeitura de Aracaju, representados, respectivamente pelos secretário Maurício Pimental (de Estado de Esportes) e Jeferson Passos (Municipal de Finanças), pelo apoio ao campeonato.

O piloto Milton Becker, o “Chumbinho”, venceu a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada no Motódromo Jurinha Lobão, em Aracaju. Apesar da disputa particular por praticamente toda a prova com o mineiro Nielsen Bueno, Chumbinho venceu de ponta a ponta e festejou muito.

“Não esperava vencer hoje, pois não tenho treinado por causa da lesão na minha mão. Tive que fazer uma adaptação na manete para apertar de uma forma em que eu não sentisse muita dor”, comentou Chumbinho. Em certo momento da prova Milton chegou a abrir uma boa diferença, mas um retardatário acabou o atrapalhando e acabou caindo da moto, deixando Nielsen se aproximar.

Pódio em Aracaju (Foto: César Araújo/CBM)

O piloto espera que até a próxima etapa em Anchieta, no Espírito Santo, a sua mão esteja praticamente recuperada, mas ainda tem receio de dizer que estará 100%, já que, com a lesão, ele não tem treinado, apenas se dedicado à fisioterapia.
Chumbinho lesionou a mão esquerda durante os treinos cronometrados durante a quarta etapa realizada na cidade de Nova Alvorada do Sul em Mato Grosso do Sul.

Já Nielsen lamentou não ter conquistado a vitória, na última volta da prova quando praticamente colocou sua moto lado a lado com de Milton, por um equivoco Nielsem Bueno deixou sua moto apagar.
“Errei na última volta, a moto não queria ligar de volta, ainda teve um erro no começo que fez com que eu perdesse muitas posições”, lamentou Bueno. Nielsen alcançou a vice-liderança da temporada com este segundo lugar.

Público vibra a cada manobra (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

Se antes a diferença de Chumbinho para o ex-vice líder Richard Berois (que não disputou a prova) era de dois pontos, agora para Nielsen é de 11.

Completaram o pódio em 3º Israel Feitosa, em 4º Francisco Junior e na 5ª colocação, Walter Tardin.

Com informações da CBM

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais