Pilotos participam de prova do Sergipano de Kart

Prova do Campeonato Sergipano de Kart acontece neste sábado, 3 (Foto: Arquivo Infonet)

Debaixo de um sol forte, pilotos participam neste sábado, 3, de mais uma prova do Campeonato Sergipano de Kart. O evento acontece até às 16h30, no Kartódromo da Orla de Atalaia e conta com a presença de 16 equipes e 32 pilotos. A competição é dividida em 11 etapas que acontecem mensalmente.

De acordo com o organizador do evento, Silvio Novembre, a prova de longa duração tem como principal desafio a estratégia. “A questão é saber quanto tempo vai durar seu tanque de combustível para ver quando você vai fazer  o abastecimento. São três abastecimentos durante a corrida, então é uma estratégia de cada equpe saber qual o melhor momento de parar para reabastecer, fazer pesagem e calibração de pneu”, revela.

Silvio Novembre ainda destaca o diferencial da competição. “É uma prova que depende dos pilotos e dos mecânicos. Eles têm q ser rápidos na manutenção, na troca de pneu e no abastecimento. É uma corrida de estratégia, não tanto de velocidade final”, ressalta.

Carlos Soares e o filho integram uma das equipes favoritas do campeonato (Foto: Portal Infonet)

Integrante de uma das equipes consideradas favoritas, Carlos Soares, aposta no sol forte como principal dificuldade. “Nosso físico também um desafio, porque tem o sol forte que é difícil de agüentar”, conta o piloto que já tem título de campeão no kart participa da prova junto com o filho.

Por Verlane Estácio e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais