Federação de Ciclismo homenageia melhores do ano em SE

Melhores do ranking estadual foram premiados pela FSC (Fotos: Portal Infonet)

Os melhores colocados no ranking estadual de ciclismo foram homenageados na noite desta sexta-feira, 21, com o prêmio Melhores do Ano 2012. De iniciativa da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), o evento aconteceu no auditório da Fundação São Lucas, no bairro São José, e contemplou as categorias Ciclismo (SPD), Mountain Bike (MTB) e Bicicross (BMX). Na oportunidade, os presentes assistiram a uma palestra sobre nutrição esportiva.

Segundo Gilvan Cavalcante, presidente da FSC, a premiação contempla 45 atletas da modalidade Ciclismo, 30 do Mountain Bike e 30 do Bicicross. “Em cada modalidade houveram etapas, e em cada etapa os competidores foram ganhando pontuações no ranking. Hoje, os federados participantes das competições irão receber seus prêmios de acordo com sua posição nos campeonatos estaduais”, descreve.

Atualmente, a Federação possui 138 atletas registrados. “E cada vez mais pessoas tem nos procurado, sobretudo com a difusão dos Passeios Ciclísticos. Nesses grupos, os federados acabam convidando novas pessoas, e o esporte só vai crescendo”, afirma Gilvan.

Gilvan Cavalcante: ciclismo em Sergipe é destaque no Brasil

O presidente destaca a boa colocação de Sergipe no cenário nacional. “Nossa seleção, composta pelos melhores de cada categoria, é campeã Norte-Nordeste de 2012, vencedora da Copa que aconteceu no Acre. E somos também os vice-campeões do Nordeste, depois de termos ganhado a prova que aconteceu no Maranhão, em agosto”, diz.

Na Federação, os atletas são divididos de acordo com as seguintes categorias: Elite; Master A (30 a 35 anos); Master B (40 a 49); Master C (50 a 59); Veterano (acima de 60); Feminino (16 a 39); Juvenil (15 a 17) e Infanto Juvenil (12 a 14).

Para Gilvan, a principal promessa do ciclismo sergipano é o segundo colocado da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na categoria juvenil, Breno Moraes. O presidente destaca ainda o atleta Osvaldo Dias, 5º do Brasil na categoria Veterano. “São grandes nomes que estão levando a bandeira sergipana para fora do Estado, trazendo orgulho e títulos para Sergipe”, salienta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais