![]() |
Equipe de TV do Japão visita o Confiança (Foto: Rozendo Aragão) |
Nesta sexta-feira o Estádio Proletário Sabino Ribeiro recebeu uma importante visita. Pela primeira vez um clube de futebol do Nordeste recebeu a equipe da NHK, uma emissora de TV estatal do Japão. A intenção foi conhecer o complexo esportivo e, em especial, a preparação dos jovens que vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A equipe é composta por três pessoas: o Produtor e Diretor Hideharu Watanabe (que atua na representação da NHK de Nova York), o cinegrafista e operador de áudio Jones Hiwara e da produtora da Welcome Pro, Clarice Kimoto. No período da manhã, eles visitarm as dependências do complexo Sabino Ribeiro. Na secretaria, onde ficam os troféus, foi o local onde o grupo conheceu um pouco mais do histórico do clube. Estiveram presentes na apresentação o Supervisor da Base, Ademário da Silva Martins, o Gerente de Marketing do clube, Paulo Suzart, e o Assessor de Imprensa Rozendo Aragão.
De acordo com a produtora Clarice Kimoto, a ideia de se fazer uma reportagem especial sobre um clube de futebol fora do eixo Rio-São Paulo foi embasada em como um jogador é formado, desde a base até chegar a carreira profissional. “A proposta é mostrar onde surgem tantos atletas famosos no Brasil, que está prestes a sediar Copa das Confederações e a Copa do Mundo. E para ter talentos, é preciso começar da Base”, lembra. Como o Confiança vai participar pelo quarto ano consecutivo da Copa São Paulo, o time serviu de pauta para mostrar os preparativos.
A partir deste conceito, a produtora começou a sondar os times do Nordeste.E o clube escolhido foi o Confiança. “Decidimos sair um pouco do sul, com as grandes equipes, e viemos para cá, onde tem um bom trabalho e uma estrutura muito boa”, descreve Clarice, lembrando que é a primeira vez que uma TV japonesa faz o trabalho no futebol nordestino. “Já fizemos diversas matérias sobre a Seleção Brasileira. Desta vez, vamos mostrar como é o trabalho de Base de um clube”, pontua.
Além de filmar treinos, a equipe de TV NHK vai acompanhar a equipe de Base até os jogos na Arena Barueri, onde o Confiança disputa a “Copinha”. “Vamos fazer muito mais que mostrar o grupo em si. Vamos é torcer para que os jovens do Confiança conquistem uma excelente pontuação”, explica Clarice Kimoto. O grupo também fará filmagens dos familiares de alguns jogadores da base no interior do estado.
Palestras e jogo-treino
A primeira filmagem da equipe da TV NHK foi sobre as palestras com os garotos que vão defender o Confiança na Copa São Paulo. O primeiro a falar para os proletários foi o ex-árbitro Bomfim Francisco dos Santos. O tema da palestra foi “Regras de Arbitragem, Postura e Conduta Desportiva”. Durante a explanação, vários jogadores puderam tirar dúvidas sobre as regras da arbitragem e como proceder durante as partidas da “Copinha”.
Logo após foi a vez do Diretor da Base e Vice-Presidente Administrativo do clube, Fernando Andrade, comentar sobre “Regulamento da Copa São Paulo e Normas de Conduta e Postura do Clube”. Além dos jogadores, estiveram presentes na quadra social do Sabino Ribeiro o Técnico Paulo Silva, o Preparador FfísicoAdelmaxPedral, o Preparador de Goleiros Moisés Cardoso e o Assistente Técnico Jadir Damascena (Carioca).
Logo após as palestras, aconteceu o jogo-treino entre a base e os jogadores do time profissional. Todo o trabalho foi acompanhado pela equipe da TV NHK. De acordo com Clarice, a matéria sobre o Confiança (que terá tempo médio de 15 minutos), será exibida no Japão entre os meses de março e abril. “A emissora está elaborando um novo programa, para mostrar os preparativos do Brasil para os grandes eventos esportivos. E este trabalho será apresentado em um programa de pré-estreia. Será muito gratificante exibir o trabalhodos garotos do Confiança para o Japão e para o mundo”, elogia a produtora.
Fonte: Assessoria de imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B