CicloCine abre o ano dos ciclistas

(Foto: Assessoria de Imprensa)

O ano de 2013 começou e a ONG Associação Ciclo Urbano não perde tempo e já deu início às atividades voltadas à educação para o trânsito. A novidade é o CicloCine, que vai reunir cinema, bate-papo e bicicleta.

“Vamos exibir filmes ligados à temática do trânsito e o uso da bicicleta e ter um debatedor convidado, para discutirmos um pouco sobre a questão”, explicou Luciano Aranha, presidente da Ciclo Urbano.

A primeira edição vai acontecer no próximo dia 27, às 17 horas, na Casa Rua da Cultura. O filme exibido será Sociedade do Automóvel, produzido por Branca Nunes e Thiago Benicchio, e o debatedor convidado será Eder Malta, mestre e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e pesquisador do Laboratório de Estudos Urbanos e Culturais (Labeurc-UFS).

Quem quiser participar, basta se inscrever gratuitamente no site da ONG Associação Ciclo Urbano e ainda vai concorrer a brindes.

Sinopse

Onze milhões de pessoas, quase 6 milhões de automóveis; um acidente a cada 3 minutos; uma pessoa morta a cada 6 horas; 8 vítimas fatais da poluição por dia. No lugar da praça, o shopping center; no lugar da calçada, a avenida; no lugar do parque, o estacionamento; em vez de vozes, motores e buzinas.

Trabalhar para dirigir, dirigir para trabalhar: compre um carro, liberte-se do transporte público ruim. Aquilo que é público é de ninguém, ou daqueles que não podem pagar. Vidros escuros e fechados evitam o contato humano. Tédio, raiva angústia e solidão na cidade que não pode parar, mas não consegue sair do lugar.
Sociedade do Automóvel (Automobile Society), Branca Nunes e Thiago Benicchio, Brasil, 2005, duração: 39'.

Serviço

O que: CicloCine – Sociedade do Automóvel – Eder Malta
Quando: 27/01/13, às 17 horas
Onde: Casa Rua da Cultura, Praça Camerino, 210, Centro

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais