Federação de Futsal realiza doação de sangue no Hemose

Ação segue até dia 18 (Foto: Portal Infonet)

Para reforçar o estoque de sangue durante os dias que antecedem o Pré-Caju e o Carnaval, dirigentes e atletas da Federação Sergipana de Futsal (FSF) estiveram nesta segunda-feira, 14, no Hemocentro de Aracaju (Hemose) para realizar a doação de sangue. O intuito é sensibilizar a comunidade do futsal para comparecer ao hemocentro esta semana, de 14 a 18 de janeiro para dar a sua contribuição.

O gesto visa suprir a demanda de estoque neste período de festas. De acordo com o presidente da Federação, Manuel Cruz, sempre que pode a federação se soma a campanha. “A federação tem feito essa campanha sempre. Só que esse ano a meta é alcançar uma quantidade expressiva de doações por conta das festas. A nossa parcela é pequena, mas se tona grande ao entender que estamos ajudando”, explica.

Jogador Pita, presidente Manuel Cruz, Jailson dos Santos e Marcos Piter (Foto: FSF)

Marcos Piter é preparador físico de futsal do Moita Bonita. “A gente que deve ter pessoas necessitando desse sangue e da boa vontade de salvar vida precisa fazer as doações. Adoraria que todos os atletas de vôlei e demais categorias pudessem fazer a doação”, afirma.

Podem doar sangue pessoas com idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. É necessário portar documento oficial com foto, válido em todo território nacional.

Pela sexta vez, o arbitro Jailson dos Santos, faz questão de dar a sua contribuição para a campanha. “Geralmente bom. O esforço é valido e para quem faz a doação. Que os dirigentes venham fazer esse gesto porque pode salvar vida”, diz.

Premiação

Na próxima quarta-feira, dia 16, a Federação Sergipana de Futsal estará realizando a festa de premiação dos melhores de 2012 em diversas categorias. A solenidade ocorrerá no auditório do Yazigi, às 19h. "Esse será um momento grandioso para pedir a colaboração de vários atletas que vão estar paricipando desse evento para que eles contribuam com a doação de sangue", analisa o presidente Manuel Cruz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais