![]() |
Aracaju receberá bandeira olímpica no mês de abril (Foto: Silvio Rocha) |
Em abril, Aracaju será a terceira capital brasileira a receber a bandeira olímpica. Nesta segunda-feira, 14, o prefeito João Alves Filho e secretários municipais receberam representantes da Autoridade Pública Olímpica (APO) para tratar sobre a participação da capital sergipana na turnê da bandeira.
Foi formada uma comissão – composta pelo secretário de Esporte e Lazer, Carlos Eloy, e pelos futuros secretários municipais Nitinho Vitale e Georlize Telles – que irá tratar dos preparativos entre a cidade de Aracaju e o Comitê Olímpico Brasileiro até 2016.
O secretário municipal de Comunicação, Carlos Batalha, foi designado pelo prefeito João Alves Filho como interlocutor entre a Prefeitura de Aracaju e o Comitê, representado pela Autoridade Pública Olímpica, tendo, inclusive, Batalha lembrado que Aracaju já hospeda uma modalidade olímpica que é a ginástica rítmica, que aqui realiza seus treinamentos desde 2006, quando João Alves Filho, então governador, construiu o Centro de Excelência de Ginástica.
Durante o encontro, ficou definida a data de passagem da bandeira por Aracaju. "A bandeira passará por Aracaju no dia 23 de abril, e segue em turnê por outros lugares do país. No dia 4 de agosto haverá uma cerimônia, no Rio de Janeiro, onde a bandeira será hasteada representando a contagem regressiva, faltando exatos três anos para os Jogos Olímpicos no Brasil", explica a supervisora da Diretoria de Operações e Serviços da APO, Carla Russi.
O prefeito João Alves Filho irá participar da solenidade no Rio de Janeiro hasteando a bandeira de Aracaju. A turnê da bandeira é organizada pelo Comitê Rio 2016 e articulada pela APO e pela Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República.
Após a reunião, representantes da APO e a comissão de secretários visitaram o Parque da Sementeira. Segundo a futura secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Telles, o local deverá sediar a bandeira em Aracaju. "Estamos verificando todas as possibilidades e necessidades. Através das análises iremos decidir o local mais apropriado. No momento o lugar mais adequado que achamos é o Parque da Sementeira", finalizou Georlize.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Eloy, iniciar a gestão com um grande evento é um desafio. "Estamos nos organizando para esse grande evento, que é a passagem da bandeira por Aracaju, e sei que estamos aptos para montar toda a estrutura que for necessária", afirma Eloy.
Fonte: PMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B