O deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP), 71 anos, morreu às 18h45 desta terça-feira, 17, com uma parada cardíaca. A informação é do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, onde Clodovil estava internado desde a última segunda-feira (16) quando teve um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Deputado federal Clodovil /Foto: José Cruz/ABr
A morte cerebral do deputado foi confirmada pela equipe médica, hoje às 16h, mas estava ele sendo mantido vivo por meio de equipamentos para permitir a retirada de órgãos para doação e a parada cardíada ocorreu justamente quando ele estava sendo preparado para o procedimento.
O diretor do hospital, Cícero Henrique Dantas Neto, disse que desde o início da manhã o deputado começou a apresentar sinais de morte cerebral.
“Não sabemos a hora exata, foram realizados três tipos exames para confirmar a morte, sendo que o último foi feito às 15h45. Nós tomamos todas as medidas necessárias para que houvesse a recuperação de Clodovil”, explica.
Na segunda-feira, 16, depois do AVC, Clodovil foi levado para o hospital Santa Lúcia pela equipe médica da Câmara dos Deputados em estado grave.
Segundo Cícero Neto, ele foi entubado e teve os sinais vitais retomados. “Ele chegou ao hospital inconsciente. Foi submetido a uma tomografia que mostrou um intenso e volumoso hematoma intracraniano. Um cateter foi implantado para drenagem do hematoma, mas infelizmente não houve evolução satisfatória”, informou.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital o corpo de Clodovil seguirá para capital paulista, onde será velado na Assembléia Legislativa do Estado, nesta quarta-feira, 18, às 8h30. O enterro será no Cemitério do Morumbi, mas o horário ainda não está definido.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do deputado manifestando solidariedade aos seus parentes, amigos e correligionários.
O texto diz que Clodovil “ficou conhecido pela maneira direta de se expressar e pelas idéias polêmicas que defendeu” e lembra que mesmo tendo entrado “tardiamente na vida política provou que tinha muitos adeptos, uma vez que foi terceiro deputado federal mais votado no Estado de São Paulo”.
Fonte: Agência Brasil
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B