Clóvis Barbosa toma posse no TCE

Heráclito Rollemberg empossou Clóvis
Tomou posse na manhã desta sexta-feira, 29, o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Clóvis Barbosa. A solenidade, que era para ter ocorrido no último dia 8 de maio, foi comandada pelo conselheiro Heráclito Rollemberg, que assume interinamente a presidência da casa. A posse de Clóvis foi marcada para hoje, 29, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que cassou liminar do Tribunal de Justiça, que dava direito a Flávio Conceição retornar ao TCE.

“Temos fé na Justiça”, declarou Clóvis antes de assinar o termo de posse.  Ele explicou que espera que em 30 dias a questão já esteja totalmente resolvida à nível da Justiça sergipana. Enquanto isso, o risco de afastamento dele do TCE ainda não está descartado. “Esta é uma decisão que, se sair, caberá recurso. Mas não me preocupe porque o TCE cumpriu todos os tramites legais no procedimento de aposentadoria”, afirmou. 

Déda prestigiou a posse de seu ex-secretário
A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades e pelo governador Marcelo Déda, que declarou que “a posse de Clóvis normaliza o funcionamento do Tribunal de Contas do Estado e dá mais tranqüilidade aos trabalhos desta corte. O Estado inteiro ganha com isso, já que o TCE conta agora com todos os seus membros”. O governador elogiou o currículo e a postura de Clóvis, que é advogado e deixa a pasta da secretaria de Governo do Estado.

A vaga deixada com a aposentadoria de Flávio Conceição pertencia a Assembléia Legislativa, que indicou por unanimidade o nome de Clóvis Barbosa. Com a efetivação da posse dele como conselheiro, o presidente da AL, Ulices Andrade, espera que não haja mais sobressaltos, já que segundo ele tudo foi feito dentro das normas legais. “Nós indicamos Clóvis por que havia uma vaga, mas entendemos e acatamos toda e qualquer decisão da Justiça”, declarou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais