‘Estatuto do Mau Político’ será lançado nesta quinta

Será lançado na próxima quinta-feira, 24 de setembro, na AEASE – Associação dos  Engenheiros Agrônomos de Sergipe, o ‘Estatuto do Mau Político’, a mais nova  obra  de autoria do Engenheiro Agrônomo Manoel Moacir Costa Macêdo. O livro será  lançado  por  ocasião  do  IX Encontro Estadual de Engenheiros Agrônomos de Sergipe.

Trata-se  de  uma  sátira  à  realidade  da política brasileira onde real e imaginário, presente e passado são mostrados de maneira figurada. Segundo  Manoel  Moacir,  para  escrever este livro, o nono de sua carreira como  escritor,  inspirou-se  nos  atuais  escândalos  da  quadra  social e política   nacional   e   na  obra  ‘O  Bem  Amado”  de  Dias  Gomes,  mais especificamente  no  prefeito  Odorico  Paraguassu  que traduz os conceitos abordados no Estatuto.

Manoel Moacir dedica a obra aos amigos que sofreram restrições de liberdade e da  vida  durante  a ditadura militar, engenheiros agrônomos oriundos da Escola  de Agronomia da UFBa, em Cruz das Almas. O  lançamento  acontece  às  18h  do dia 24 de setembro, na sede da AEASE – Avenida Beira Mar, 2.400 – Aracaju.

Sobre o autor

Manoel Moacir Costa Macedo é Pesquisador da Embrapa há mais de 32 anos. O engenheiro agrônomo formou-se pela Universidade Federal da Bahia e em Direito pela Universidade Católica de Salvador. Possui mestrado pela Universidade Federal de Viçosa e PhD pela University of Sussesx, Brighton, Inglaterra. Foi professor de cursos de mestrado na Universidade Federal da Bahia, na Universidade Federal do Pará e ministrou cursos de pós-graduação em Fundos de Pensão e Previdência Social na FGV de Brasília. Atualmente é professor do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Católica de Brasília.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais