CUT leva apoio a Carlos Alberto

Trabalhadores ao lado de Henriclay, Carlos Alberto e Carlos Augusto (Foto: Ascom OAB)
No início da tarde desta segunda-feira, o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, e o ouvidor geral do Conselho Federal da OAB/SE, Henri Clay Andrade, recepcionaram dirigentes sindicais e representantes da Central Única dos Trabalhadores (Cut) e da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), que vieram à sede da OAB/SE formalizar apoio à candidatura do advogado Carlos Alberto Menezes ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para substituir o ministro ao ministro Antônio de Pádua Ribeiro, que se aposentou recentemente.

Participaram da reunião, o próprio candidato Carlos Alberto Menezes, o presidente da Cut, Rubens Marques de Sousa – Professor Dudu – e representantes do Sindicato dos Eletricitário (Sinergia), Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese), Sindicato dos Mineiros (Sindimina), da Confederação dos Trabalhadores no Comércio (Contracs). Após a reunião com estes sindicalistas, chegou à OAB/SE, o sindicalista Valdir Rodrigues, representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), anunciando também apoio à candidatura de Menezes ao STJ.

Para o Professor Dudu, presidente da Cut, a candidatura de Menezes ao STJ se configura em forte simbologia, não restrita a Sergipe, mas de amplitude que atinge o próprio Poder Judiciário. “Por ter sido ele forte militante ativo no combate à ditadura militar, chegando a ser também vítima daquele regime assim como também foi a presidenta Dilma Rousseff”, diz o sindicalista.

O Professor Dudu compara o desempenho de Carlos Alberto com o do ministro Carlos Ayres de Britto no Supremo Tribunal Federal (STF). “Tem o mesmo significado que tem Carlos Britto no Supremo Tribunal Federal. Carlos Britto no STF tem mostrado que o preconceito com os sergipanos não tem razão de existir, é atuante e mostra que Sergipe está bem representado na Corte, tanto pela consciência quanto pela competência do ministro e assim também será com Carlos Alberto Menezes, que se constituiu como advogado com a bandeira pela redemocratização do país”, ressaltou o Professor Dudu.

Desde a semana passada, a OAB/SE está desencadeando movimento de apoio à candidatura do sergipano Carlos Alberto Menezes ao STJ. A OAB/SE já conseguiu apoio do prefeito Edvaldo Nogueira, do senador Eduardo Amorim e de importantes entidades representativas da sociedade civil organizada, do porte da CUT e da CTB. Na tentativa de ampliar apoio político, o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, está tentando audiência com o governador Marcelo Déda, que ainda não se manifestou ao ofício encaminhado pela OAB/SE ao chefe do Executivo Estadual.

A OAB/SE também mobilizará deputados e senadores da bancada sergipana em Brasília e também os deputados estaduais de forma que haja uma forte atuação política sergipana de defesa da candidatura de Carlos Alberto Menezes, único candidato oriundo da região Nordeste.

Fonte: Ascom OAB/SE

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais