Samarone retorna à SMTT

A reação dos vereadores foi imediata (Fotos: Portal Infonet)
O anúncio do retorno de Antônio Samarone à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foi a surpresa da solenidade presidida pelo prefeito Edvaldo Nogueira na tarde desta terça-feira, 15. Para os vereadores presentes caiu uma ducha de água fria, principalmente pelo fato de na primeira gestão, não ter acontecido qualquer entendimento entre Samarone e os parlamentares.

Sentados na primeira fila do auditório do Centro Administrativo José Aloísio Campos, os vereadores Míriam Ribeiro, Fábio Mittidieri, Danilo Segundo, Evandro Franca e José Gonzaga, não disfarçaram o ar de espanto. Mais atrás, os vereadores Valdir Santos e Moritos Matos também se mostravam surpresos. Matos é o vereador que denunciou a demora no atendimento do Hospital Nestor Piva quando Samarone era secretário da Saúde e ouviu

Edvaldo Nogueira fala sobre as mudanças
como resposta, que “o vereador tem uma pereba e quer transformar num câncer”.

“O grande problema do trânsito é a violência e quem coloca o carro na vaga do idoso e do deficiente, vai continuar me criticando”, disse Antônio Samarone após o anúncio do prefeito.

Foram trocados os titulares da SMTT [Osvaldo Nascimento], das Secretarias de Educação [Tereza Cristina] e de Assistência Social [Rosália Rabelo], da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo [Paulo Costa saiu dando lugar a Osvaldo Nascimento], da Secretaria de Governo [Tânia Soares assumiu no lugar de Bôsco Rollemberg, que foi para a Secretaria de Assistência Social].

Samarone fala sobre a violência no trânsito
O professor Antônio Bittencourt assumiu a pasta da Secretaria de Educação, a esposa do superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel, Telma Rios Pimentel, substitui Carlos Magno na Fundação do Trabalho. Fabiana Passos assumiu a Chefia de Gabinete e o jornalista Élton Coelho será o secretário adjunto de Comunicação e Silvio Ricardo na subsecretaria de Administração.

O secretário de Comunicação, Marcos Cardoso foi mantido no cargo, assim como a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimária Passos, Lucivanda Nunes, na Secretaria de Administração e Dulcival Santana na Secretaria de Planejamento e Jefferson Passos, na Secretaria de Finanças. Waldoilson Leite permanece na Funcaju e Luiz Carlos Santana na Procuradoria do Município e Rômulo Rodrigues na Secretaria de Participação Popular. A Secretaria de Esportes que será criada, deverá ter como titular o vereador Fábio Mittidieri.

“Todos os secretários se empenharam nas pastas e a troca não está sendo feita porque um secretário ou outro não deu conta da função. Não é isso que está em jogo, não é isso que está no processo. Em todas as áreas a Prefeitura de Aracaju deu saltos importantes e para isso foi fundamental o trabalho dos secretários e dos servidores”, explica Edvaldo Nogueira mostrando que alguns secretários já estavam pedindo para sair, a exemplo de Rosália Rabelo, no cargo há sete anos e Tereza Cristina, que está se aposentando.

* A matéria foi atualizada às 20h para acréscimo de nomes de secretários.

Por Aldaci de Souza

 

 

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais