O suplente de deputado estadual pelo Partido Socialista Cristão (PSC), Vítor Mandarino afirmou na tarde desta quinta-feira, 17 quando da reunião do PSC na Assembléia Legislativa, que continua aguardando decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto às vagas de suplentes, mas adiantou que “vai lutar pelos seus direitos”. Vítor Mandarino: “A vaga é das pessoas que me confiaram o voto” (Foto: Portal Infonet)
Indagado pela reportagem do Portal Infonet se vai entrar com ações na Justiça visando assumir a vaga aberta com a saída de Zeca da Silva (PSC) para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Vitor Mandarino respondeu:
“Existe uma dúvida muito grande se a vaga pertence aos partidos ou às coligações. O próprio STF já deu algumas liminares favoráveis aos partidos. Estamos
no aguardo da definição para tomar alguma posição. É claro que se o Supremo decidir que a vaga é do partido, eu vou buscar meus direitos, até porque a vaga não é minha, mas de todas as pessoas que confiaram e depositaram o voto em mim”. Gilmar Carvalho é o suplente da coligação
Quanto à previsão para que o Supremo Tribunal Federal tenha uma posição definitiva, Vítor Mandarino acredita que não demora. “Não vai demorar para uma definição até porque é uma polêmica nacional e o STF vai ter que se pronunciar porque quanto mais liminares, maiores serão os danos e as conseqüências”, entende.
A vaga de Zeca da Suilva foi ocupada na Assembléia Legislativa de Sergipe pelo primeiro suplente da coligação, o radialista Gilmar Carvalho (PR) que também está no aguardo de uma definição.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B