![]() |
Sukita: feliz com o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, conquistou a primeira vitória junto à Procuradoria Geral Eleitoral, em Brasília. Em parecer, o vice-procurador geral eleitoral, Eugênio José Guilherme de Aragão, opina pelo retorno dos autos a Sergipe para que o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) prossiga o julgamento do pedido de candidatura a deputado estadual formulado por Sukita.
Com este parecer, a Procuradoria Regional Eleitoral considera a última vontade do ex-prefeito, que solicitou a reconsideração da renúncia feita anteriormente. “Parece desarrazoado desprezar a manifesta vontade do candidato de disputar o pleito”, considerou o vice-procurador geral da República, no parecer.
Nos autos, consta que Sukita assinou termo de renúncia no dia 9 de agosto deste ano, na presença de duas testemunhas e, “horas depois protocolou pedido de retratação, objetivando a desconsideração da renúncia anteriormente apresentada”. A última vontade do ex-prefeito predomina, segundo o entendimento da Procuradoria Geral Eleitoral.
O ex-prefeito Sukita acompanhou o julgamento em Brasília acompanhado do advogado Fausto Leite e já recebeu documento da Procuradoria Geral Eleitoral na expectativa de que o registro de candidatura seja efetivamente reconhecido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. “Fiquei muito feliz com o ponto de vista do Ministério Público Eleitoral”, festejou Sukita, por telefone.
“Para mim, foi muito bom. Já li e reli. O meu direito cristalino foi atropelado. Nenhum direito suplanta o direito de ir e vir do cidadão”, considerou.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B