Laércio Oliveira: outro cenário (Fotos: Arquivo Portal Infonet) |
Outubro passou e as comemorações em tornos dos eleitos ainda ecoam, mas as conjecturas sobre as próximas eleições que serão realizadas em 2016 para escolha de prefeitos e vereadores já começam a integrar o cardápio político em Sergipe.
Além de estar presente nos entendimentos costurados pelo ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos [sem partido] para filiação ao PMDB, as eleições de 2016 também começam a ser cogitadas por aqueles políticos que já estão com a vida política definida para os próximos quatro anos.
Reeleitos deputados federais, Valadares Filho (PSB), Laércio Oliveira (SD) e Mendonça Prado (DEM) consideram os debates prematuros, mas admitem a vontade de governar Aracaju a partir de 2017. Laércio Oliveira e Mendonça Prado entram no páreo para conquistar a simpatia do prefeito João Alves Filho (DEM), enquanto Valadares Filho pretende dar segmento à aliança entre os partidos que reelegeram Jackson Barreto (PMDB) em outubro passado.
Valadares Filho: manutenção da aliança com Jackson |
“Não está na pauta a Prefeitura de Aracaju, quero cuidar de outras coisas, ajudar o prefeito João Alves Filho a fazer uma boa administração”, considerou o deputado Laércio Oliveira, no início da entrevista que concedeu na manhã desta quinta-feira, 6, ao Portal Infonet. Mas… Considerando que o prefeito João Alves Filho desista de disputar a reeleição… “Se tem outro cenário e aí a gente analisar, mas meu candidato é João Alves”, complementou Oliveira.
Tendo como real esta hipótese, Laércio Oliveira deixa claro o interesse em disputar mandato em 2016 para administrar a Prefeitura de Aracaju e até cogita uma aliança com o PSB, que também tem um favorito neste páreo: o deputado Valadares Filho, que disputou a eleição de 2012 e, na queda de braço, perdeu para o prefeito João Alves Filho. “E por que não uma aliança com o PSB?”, questiona Laércio. “A política é a arte da conversa. João não sendo candidato, vou trabalhar para trazer o PSB para este novo bloco, para construir um novo cenário para a administração municipal”, ressalta o deputado federal Laércio Oliveira.
Mendonça Prado admite interesse na disputa |
Mas, no PSB, cultua o sentimento de manter a aliança com o governador Jackson Barreto para construir a possível candidatura de Valadares Filho. “A política é dinâmica, foi uma questão momentânea e o tempo vai fazer com que as coisas voltem ao normal”, observou Valadares Filho, numa referência ao racha político entre o senador Valadares e o governador Jackson Barreto no segundo turno das eleições realizadas em outubro devido ao apoio do PSB em Sergipe à então candidatura do ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República.
Valadares Filho defende a manutenção da aliança que consagrou Jackson Barreto e Belivaldo Chagas (PSB) nas eleições de outubro e vê chances de ser indicado para disputar a Prefeitura de Aracaju, apesar de considerar este debate prematuro, neste momento. “Se eu disser que não permanece o sonho dentro de mim de administrar a cidade que nasci… Mas as eleições municipais não devem ser debatidas neste momento”, observou.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B