Ana Lúcia reforça seu apoio às famílias despejadas

(Foto: Maria Odilia)

A deputada Ana Lúcia ocupou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 25, para reverberar a nota expedida pelo Fórum em Defesa da Grande Aracaju em solidariedade às mais de 100 famílias despejadas do povoado Cabrita, em São Cristóvão. As casas, todas de alvenaria, abrigavam as famílias há mais de 20 anos.

A deputada, que tem acompanhado de perto a grave situação das famílias, destacou que, embora não tenha sido usada violência física contra os ocupantes por parte da Polícia Militar, durante o despejo imperou a violência simbólica, de perda total de seus pertences. “Foi uma violência na alma”, lamentou.

Nota de solidariedade

"O Fórum em Defesa da Grande Aracaju, reunido na noite de segunda-feira, dia 24 de novembro de 2014, aprova a presente Nota de Solidariedade aos moradores do Povoado Cabrita, no município de São Cristóvão, não só pela violência que representa a retirada de mais de duzentas famílias dos seus lares, com crianças, idosos, grávidas e doentes, mas também pela violência e truculência empregada pelo aparato policial do Governo de Sergipe. A violência que fica na alma de cada um daqueles desabrigados é muito maior do que a violência física que alguns podem ter sofrido.
A violência da retirada dos lares se equivale à violência da destruição das plantações, da retirada de sonhos, da subtração de valores imateriais. Subtrai-se daquelas famílias uma história construída ao longo de duas décadas.
Não é aceitável que os interesses da especulação imobiliária se sobreponham aos interesses das famílias pobres que ali residiam pacificamente há mais de vinte anos!
Não é, de forma nenhuma, admissível que o Governo de Sergipe disponibilize tamanho aparato policial para arrancar violentamente dos seus lares pessoas tão indefesas!
O sonho da casa própria, o sonho do lar para os seus filhos e para os seus idosos foi interrompido pelos poderosos e por aqueles que deveria proteger a todo custo aqueles pobres que ali moravam.
Mas, como diz a canção, a luta não acaba aqui. O sonho não acabou e nem acabará. Só quando a liberdade raiar. Vamos amigo, lute!", Fórum em Defesa da Grande Aracaju.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais