Secretários durante coletiva de imprensa que detalhou a redução dos comissionados (Foto: arquivo Portal Infonet) |
O Governo do Estado ainda não definiu a data de pagamento dos salários dos funcionários comissionados reintegrados ao quadro de servidores. Os profissionais foram pegos de surpresa, já que o pagamento estava inicialmente previsto para 10 de janeiro.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) afastou a hipótese de falta de verba para os salários e informou que no atraso é consequência de fatores burocráticos. Segundo a assessoria, a folha de pagamento destes servidores está em processo de elaboração e órgão pretende fazer o anúncio da nova data de pagamento nesta terça-feira, 13.
O Governo do Estado exonerou todos os cargos comissionados, número estimado em aproximadamente 3 mil servidores. Coube a cada secretário indicar quais servidores continuariam nos cargos. Cerca de 30% destes servidores foram renomeados e passaram a integrar novamente o quadro de cargos comissionados do governo. Eles continuaram exercendo suas funções e os salários deveriam ter sido pagos após a publicação da nomeação de cada comissionado no Diário Oficial.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B