![]() |
(Foto: Acrísio Siqueira) |
Para Emmanuel Nascimento o secretário Municipal da Fazenda (Sefaz), Luciano Paz, deve deixar a pasta. Na concepção do parlamentar, Paz não conduziu bem o trabalho na Sefaz em virtude do sobrecarrego de ações, já que também ocupa a pasta na Saúde. “O secretário deveria ir à Câmara explicar como foi conduzida essa questão do IPTU, mas não foi. Acredito que o secretário está sobrecarregado assumindo duas funções. Isso acaba prejudicando a gestão, ele está sofrendo e não está dizendo ao prefeito que não está suportando dois cargos”, acredita.
Emmanuel sugere ainda que o prefeito deve retirar Luciano Paz da Sefaz e deixá-lo somente na Saúde. “Não é possível que uma pessoa só tenha tantas atribuições e responsabilidades, é preciso descentralizar, pois a população está prejudicada ”, frisou.
Na concepção do parlamentar, todos já reconheceram os equívocos que tiveram no IPTU, prova disso é que a prefeitura colocou cinco guichês na Sefaz para receber as reclamações da população, pois apesar da lei afirmar que o reajuste é de 30% para imóveis edificados e 60% para não edificados, algumas pessoas receberam reajuste de até 1000% “O prefeito, o vice-prefeito, e até os vereadores entendem que houve equívocos no IPTU, todo mundo já percebeu que tem. O secretario de Fazenda mostrou que não estava em condições de conduzir esse trabalho. O prefeito não foi bem assessorado pela Sefaz, ficou claro. Para resolver isso, é melhor deixar Paz na Saúde e colocar outra pessoa na Fazenda”, concluiu Nascimento.
A equipe do Portal Infonet tentou contato por telefone com o secretário, Luciano Paz, mas não tivemos êxito. Permanecemos a disposição por meio do (079) 21068000 ou jornalismo@infonet.com.br.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B