Entidades Comunitárias discutem a Reforma Política

Evento acontece no auditório do Sindicato dos Radialistas (Fotos: Portal Infonet)

A Reforma Política está sendo debatida na manhã desta quarta-feira, 25 no auditório do Sindicato dos Radialistas de Sergipe pela Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe (FECS). O objetivo é esclarecer dúvidas quanto às propostas de emendas constitucionais da legislação eleitoral.

De acordo com a presidente da Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe (FECS), Adriana Oliveira, a plenária visa prestar conhecimento do que seja a Reforma Política.

“É muito importante para os líderes comunitários terem conhecimento do que seja a Reforma Política e nós da Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe sabemos das mudanças desse tema e que tem que ser uma discussão ampla onde as comunidades possam participar e ter conhecimento. Convidamos o analista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), Marcelo Gerard. Vamos sair daqui com um documento sobre a Reforma Política Já e Eleições Limpas”, destaca.

E conta com a participação de vários líderes comunitários

Adriana Oliveira, presidente da Federação

Marcelo Gerard falou sobre as propostas para melhorar o sistema eleitoral no país

Na ocasião, Marcelo Gerard destacou que a questão das doações aos candidatos. “Existem algumas regras novas dizendo, por exemplo, que os sindicatos e entidades de classe poderiam fazer doações, hoje é proibido. Mas, existe proposta para que os sindicatos possam fazer doação aos candidatos pelos sindicalizados e não pelos recursos obtidos através de dinheiro público. Isso é proposta, hoje é proibido”, explica.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais