Sem tetos de Pirambu fazem passeata até a Assembleia

Caminhada pela Av. Ivo do Prado (Fotos: Portal Infonet)

Várias famílias que residem em uma ocupação localizada no município de Pirambu realizaram uma passeata pela Av. Ivo do Prado até a porta da Assembleia Legislativa de Sergipe, onde aconteceu um ato com a finalidade de pedir apoio aos deputados quanto a uma ação de reintegração de posse marcada para o próximo dia 29. Apenas os deputados Padre Inaldo (PCdoB) e Ana Lúcia Vieira (PT), atenderam ao chamado do líder do Movimento Nacional de Luta de Moradia (MNLM/SE), Sandro José dos Santos.

Gritando “queremos moradia, queremos moradia”, homens, mulheres e crianças solicitavam a todo instante a presença dos parlamentares. “Na Câmara Federal estamos contando com os deputados por Sergipe, João Daniel (PT) e Pastor Jony (PRB), viemos até aqui pedir o apoio dos deputados estaduais para a nossa luta, mas até agora nada, nenhum assessor veio até aqui falar com a gente. Cadê os deputados do PT?”, indaga acrescentando que a luta é para realizar o sonho da aquisição da casa própria.

Famílias se concentraram na frente da Assembleia Legislativa

“O terreno nós já temos, é do Governo Federal e quero fazer um apelo ao Tribunal de Justiça, nós não estamos aqui pra fazer baderna, mas pra fazer um apelo ao Tribunal e ao governador Jackson Barreto, para que não deixem tantas famílias serem despejadas. Vamos para a porta da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) para aguardar o desfecho em Brasília, após envio da documentação visando declarar a área de interesse público, para que a área passe a ser de fato da União”, enfatiza.

Ao final do ato, dois deputados se dirigiram até os manifestantes para conversar. “Quero pedir que esqueçam as críticas, o momento é para buscar forças, é de somação e não de críticas. Vocês não estão sozinhos, vamos fazer um intercâmbio entre os representantes do Movimento de Luta pela Moradia e o governador Jackson Barreto visando buscar uma solução para as mais de 1.500 famílias que residem na área”, tranquiliza Padre Inaldo.

Padre Inaldo e Ana Lúcia ouvem as reivindicações por moradia

Sandro José solicita a presença dos deputados

“Eu nunca fui procurada por esse Movimento, mas o nosso mandato é em prol das causas sociais e vou procurar verificar quais são os problemas que afligem diretamente essas famílias”, completa a deputada Ana Lúcia.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais