Novo projeto de transporte é assinado por JB e prefeitos

Momento da assinatura (Fotos: Portal Infonet)

O governador Jackson Barreto (PMDB), os prefeitos de Aracaju, João Alves Filho (DEM), de São Cristóvão, Rivanda Batalha (PSB), de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT) e da Barra dos Coqueiros, Airton Martins (PT), assinaram nesta sexta-feira, 29, no Palácio de Veraneio,o  Protocolo de Intenções para a criação do Consórcio do Sistema Integrado de Passageiros de Aracaju.

Com a assinatura, os entes municipais e o Governo Estadual vão enviar projetos aos respectivos legislativos para ratificar o protocolo. O consórcio vai permitir a realização da licitação do transporte intermunicipal de Aracaju com a tarifa unificada.

"Em nenhum momento, pretendemos por uma questão de vaidade ou de ser o Estado o ente maior, trazer para si a primazia ou a responsabilidade exclusiva da constituição de um transporte integrado na região metropolitana. Não nos move nenhum interesse de ordem pessoal que não seja o interesse maior de servir ao povo de Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e de Nossa Senhora do Socorro”, garante o Governadir Jackson Barreto reconhecendo o trabalho da secretária municipal de Defesa Social, Georlize Teles.

Jackson Barreto: "Não nos move nenhuma questão de ordem pessoal"

Já o prefeito João Alves Filho, lembrou que a integração do transporte coletivo já ocorre há mais de trinta anos e seria um retrocesso instalar um sistema de transporte na capital, sem levar em consideração os municípios que formam a Grande Aracaju. “O entendimento de hoje é motivo de muita alegria para todos os prefeitos, de forma especial para Aracaju, mas essa caminhada foi longa devido à burocracia que atrasou o processo em quase três anos. Então esse protocolo é algo extraordinário”, ressalta.

Para a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, “o povo se orgulha muito dessa comunhão de todos nós prefeitos junto com o governo do estado, que vai trazer muitos benefícios para os sergipanos”.

João Alves Filho: "Foi uma caminhada longa"

Rivanda Batalha comemora o momento

“O Consórcio possibilitará a licitação do sistema de transporte que envolve os quatro municípios e, consequentemente, a melhoria do sistema. Se não houvesse o consórcio, Aracaju, por exemplo, licitaria apenas Aracaju e aí se deixaria a integração de lado. Queremos registrar aqui o agradecimento ao Governo do Estado”, destaca o prefeito Fábio Henrique.

Segundo o prefeito Airton Martins, “essa assinatura vai ficar na história porque o município de Barra dos Coqueiros, como todos da grande Aracaju, não poderia sofrer esse retrocesso, que é o transporte integrado. O trabalhador, estudantes e a população em geral iriam pagar duas passagens se não houvesse a integração”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais