Membros da CPI da Merenda Escolar são definidos

Paulo Júnior (líder da oposição) é um dos integrantes da CPI (Foto: Portal Infonet)

A Câmara Municipal de Vereadores de São Cristóvão já chegou a um consenso quanto aos nomes dos três vereadores que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Merenda Escolar. Paulo Júnior (líder da oposição), Morgan Prado e Michael Almeida [ambos situação] vão liderar as investigações acerca da suposta fraude na licitação para aquisição da merenda escolar no município.

A apresentação dos membros da CPI que deveria ter acontecido na sessão desta terça-feira, 9, foi adiada para a próxima quinta-feira, 11, porque o presidente do Legislativo do Município, José Evaldo Santos (PSB) resolveu encerrar a sessão dos antes da conclusão dos trabalhos, alegando questão de ordem [dúvida de determinado ente político sobre a interpretação de seu regimento interno com relação ao procedimento a ser seguido] quando um dos vereadores solicitiou requerimento verbal acerca da revogação do decreto que reduziu o salário dos professores da cidade.

A comissão é composta por dois vereados da situação e um da oposição. Inicialmente, o prazo para a conclusão da CPI é de 90 dias, mas o início dos trabalhos ainda será definido pelos membros da comissão.

No último dia 3, 13 dos 15 vereadores do município assinaram requerimento autorizando a instalação da CPI. Apenas o presidente Evaldo Santos e o vereador Gibson Rodrigues (PSC) se recusaram a assinar o requerimento.

As fraudes no processo licitatório para aquisição da merenda escolar pela prefeitura local foram reveladas em rede nacional pelo Conexão Repórter (SBT)  que exibiu a matéria “Os Senhores da Fome”, no domingo passado, 31 de maio.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais