Prefeitos começam a assinar desfiliação do PSDB/SE

Gracinha assina a desfiliação após 20 anos de 'casa' (Fotos: Portal Infonet)

Os prefeitos de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças Souza Garcez [Gracinha] e de Santa Luzia do Itanhy, Edson Santos Cruz, assinaram na tarde desta sexta-feira, 13, a carta de desfiliação do Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB/SE). Nos próximos dias, deverão também deixar o partido, os prefeitos de Lagarto, Lila Fraga, e de Itabaianinha, Robson Cardoso. O PSDB Sergipe passa a ser administrado pelo advogado Pedrinho Barreto, por indicação do senador Eduardo Amorim (PSC), este, escolhido pelo presidente do diretório nacional, senador Aécio Neves.

Após 20 anos no PSDB, Gracinha afirmou estar deixando o partido com a sensação de fidelidade.“Eu nunca saí do partido e nunca fui candidata por outro partido que não seja o PSDB, e isso mostra fidelidade. Tem muitos políticos em Sergipe que não conseguiram passar muito tempo em um partido, eu passei 20 anos. Estou saindo por questões políticas porque lá em Itaporanga nós temos um grupo e o senador Eduardo Amorim tem outro, mas gosto do senador, não tenho nada contra ele e nem contra Pedrinho”, ressalta Gracinha.

Edson Santos também se desfilia

Gracinha conta que já foi convidada por seis partidos, mas que ainda está analisando. “No momento não vou para nenhum partido, mas já fui convidada por seis, a exemplo do PPS, Pros, PMDB, PDT, PSD e PT, mas vou sentar com meu grupo político para ver como vou ficar. O próximo ano a Deus pertence e só quero dizer que nesses 20 anos de convivência, só tive vitórias. Estive ao lado do Dr. Albano Franco que continua sendo um dos maiores líderes que já tive”, acrescenta enfatizando que a família dela toda votou em Aécio Neves para a Presidência da República.

O prefeito de Santa Luzia do Itanhy, Edson Santos Cruz também destacou o que o levou a sair do PSDB. “Desde que a gente está prefeito, acontecem alguns problemas, porque a família do ex-prefeito demonstrou a intenção de ficar com o partido e isso nos levou a perceber não ser necessária essa briga. Estamos saindo do partido e deixando a disposição e até o meio da próxima semana, estarei divulgando a minha nova sigla”.

Gracinha chora na despedida

Roberto Góes também se emociona ao abraçar os prefeitos

"O meu mandato encerrou no dia 14 de junho de 2015. Hoje à tarde estou aqui para me somar com os prefeitos que estão se desfiliando, lamentavelmente. São pessoas que conheço a mais de 30 anos e fizeram muito pelo partido ao lado de Albano Franco. Quero agradecer à Gracinha, que sempre foi uma baluarte em defesa da social democracia e também ao prefeito Edson a quem quero desejar uma profícua administração à frente de Santa Luzia”, complementa o ex-presidente do PSDB/SE, Roberto Góes.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais