SMTT: Votação para mudança de nomenclatura é adiada

Agentes da SMTT cobram votação de projeto para mudança da nomenclatura dos cargos (Foto: Arquivo Infonet)

Ainda não foi dessa vez que os Agentes de Mobilidade Urbana de Mobilidade Urbana da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), estiveram novamente na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã de hoje, 6, onde mais uma vez cobraram dos parlamentares a mudança da nomenclatura do cargo, passando de Agentes de Mobilidade Urbana, para Agentes de Trânsito.

Nesta quinta-feira, o projeto que estava na pauta para ser votado na sessão, não foi mais uma vez votado em virtude da votação de outros projetos, e não houve tempo cabível. A categoria esteve reunida na última quarta-feira, 5, na Câmara Municipal de Aracaju, mas o projeto de propositura dos vereadores Jailton Santana e Roberto Morais, não foi aprovado por falta de quórum.

Urgência

De acordo com Claudivan dos Santos, representante do sindicato dos Agentes de Mobilidade Urbana, a categoria conseguiu a aprovação de um requerimento de urgência para que a segunda e terceira votação do projeto ocorram na próxima sessão da Câmara Municipal de Aracaju.

A categoria cobra dos parlamentares a mudança da nomenclatura do cargo, passando de Agentes de Mobilidade Urbana, para Agentes de Trânsito. Os profissionais afirmam que a mudança na nomenclatura do cargo não vai interferir não no salário, jornada de trabalho, competências e atribuições dos profissionais. A mudança de nomenclatura dos cargos seria apenas uma forma de receber recursos para os profissionais do trânsito, para cursos, aparelhamento e melhorias para a categoria.

Por Adriana Meneses

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais