Vereadores retomam atividades sob protesto do “Não Pago”

Movimento deu 'boas vindas' aos parlamentares (Foto: Portal Infonet) 

As atividades parlamentares foram retomadas na manhã desta quarta-feira, 15, na Câmara Municipal de Aracaju. Enquanto o prefeito e vereadores discursavam na parte interna da casa legislativa, do lado de fora, integrantes do Movimento Não Pago cobravam mais compromisso dos políticos com relação ao transporte público da capital.

O movimento encaminhou aos parlamentares o pedido de uma audiência pública para tratar de assuntos como qualidade do serviço, superfaturamento da tarifa, denúncias de suposta propina a vereadores e maior transparência do cálculo que baseia o reajuste tarifário. “Houve uma renovação muito grande na Câmara e ficamos na expectativa de que isso favoreça a condução de assuntos relacionados ao transporte”, avaliou Demétrio Varjão, integrante do movimento.

Câmara
Com presença de todo seu secretariado, o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) abriu as atividades da casa com discurso tratando sobre os planos para sua administração. O vereador líder da oposição, Elber Batalha (PSB), tocou em assuntos como salário de dezembro dos servidores municiais e cobrou a solução do impasse.

Parlamentares iniciaram trabalho nesta quarta-feira

Por sua vez, o líder do prefeito na Câmara, o vereador Antônio Bittencourt (PC do B), lembrou que oposição e situação na casa parlamentar não significa, necessariamente, relação de ódio, e elegeu o diálogo como percussor das soluções dos problemas nos próximos quatro anos de legislatura.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais