Sesc exibe Mostra Meio Ambiente – Ecce Homo

Foto: Arquivo Sesc
De 01 a 05 de junho o Sesc estará apresentando a Mostra “Meio Ambiente – Ecce Homo”, no auditório da Unidade Centro, localizada à rua Dom José Thomaz, 235. Os documentários educativos fazem parte da série Educação Ambiental Aviva, uma coleção de programas sobre os últimos desenvolvimentos em práticas ecológicas e éticas, cujo objetivo é ajudar a construir uma geração de cidadãos conscientes do papel que possuem em uma sociedade sustentável.

O trabalho é coordenado pelo arte-educador Wolney Nascimento, que faz a intermediação da mostra e o agendamento com escolas das redes pública e privada, interessadas em debater os temas exibidos com os alunos. Para mais informações: 3216-2726, das 12 às 21h.

Programação

01/06 – Efeito Estufa

02/06 – Design Ecológico

03/06 – Baia Limpa

04/06 – Ecce Homo – Meio Ambiente

05/06 – Biopiratas

Sinopses

EFEITO ESTUFA – 115’

Como funciona o clima no Planeta Terra? Desastres naturais mais e mais causam secas, grandes tempestades, enchentes e furacões. Por detrás dessa fúria impiedosa da natureza uma verdade oculta, da qual trata esse documentário: o calor que estamos produzindo com a poluição e o consumo elétrico está diretamente ligado à temperatura crescente de nosso planeta.

DESIGN ECOLÓGICO – 60’

O estilo de vida das populações modernas, e as necessidades de produção que isso implica, estão postos a provas. Engenheiros, arquitetos e designers discutem sobre o futuro da sociedade industrial, e colocam em foco novas técnicas e práticas que podem permitir o desenvolvimento sustentável do mundo que conhecemos.

BAIA LIMPA – 26’

A baía de Guaraquecaba, no Paraná, sofreu por anos com desmatamento e poluição. Com a participação ativa da sociedade e o auxílio do governo ela se reergueu, e atualmente é um testamento de que é possível recuperar e proteger a riqueza natural do país.

ECCE HOMO – Meio Ambiente – 52’

A humanidade está pondo em risco seu futuro ao perturbar o equilíbrio da biosfera. Quais são os maiores riscos? Deveríamos reconsiderar nosso relacionamento com a natureza? ECCE HOMO Meio Ambiente investiga a história da humanidade em termos de meio ambiente e discute os principais tópicos ambientais do milênio.

Dia 05 – BIOPIRATAS – 52’

Em dezembro de 2000, em São Luís do Maranhão, 23 pajés de várias nações indígenas brasileiras questionaram de frente, através da tocante “CARTA DE SÃO LUÍS”, todo o patenteamento de formas de vida e conhecimentos tradicionais associados. Entre cidades e florestas, os índios procuram as ferramentas para defender das investidas da indústria farmacêutica multinacional e proteger a biodiversidade e a sabedoria milenar.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais