Rua da Cultura: falta de estrutura impede show

Lindemberg denuncia descaso com a Rua da Cultura Foto: Arquivo Portal Infonet 
Estrutura precária com palcos que muitas vezes não oferecem condições de trabalho por parte de artistas e da equipe técnica. Essa é a denúncia do idealizador, produtor cultural e coordenador da Rua da Cultura, Lindemberg Monteiro. Segundo Lindemberg, os problemas enfrentados têm causado prejuízos para os organizadores do espaço cultural.

“Esse é um problema que vem se arrastando. A prefeitura fez uma licitação, mas a empresa que ganhou não cumpre com as suas obrigações. Já tivemos pelo menos seis cancelamentos de shows por falta de estrutura adequada, ou seja, a empresa para ganhar a licitação colocou um valor muito abaixo do mercado e agora não consegue prestar um serviço adequado”, desabafa Lindemberg.

O fundador da Rua da Cultura denuncia que apesar das inúmeras reclamações feitas, até o momento nenhuma providência foi apresentada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).

“Acho que esse é um assunto importante para se discutir com a sociedade porque essas empresas ganham licitações e não prestam o serviço de maneira adequada. No caso da Rua da Cultura a sociedade é penalizada porque o projeto é pago por meio do dinheiro do povo. Os artistas e produtores também acabam sendo penalizados porque investem tempo e muitas vezes dinheiro e os shows são cancelados”, lamenta Linbemberg, ressaltando que a empresa responsável pela licitação

Nesta segunda os shows vão acontecer na Casa Rua da Cultura Foto: Arquivo Portal Infonet
não tem estrutura própria e que fornece o serviço por meio de outra empresa terceirizada.

Transferência

Por conta de problemas decorrentes dessa falta de estrutura, a Rua da Cultura, tradicionalmente realizada no Mercado Tales Ferraz todas as segundas-feiras será transferida para a Casa Rua da Cultura, localizada na Praça Camerino.

“Pensamos em cancelar o show de hoje [26], mas para não causar um prejuízo maior à banda que veio de fora, resolvemos transferir o local”, afirma.

Funcaju

De acordo com o diretor de difusão e intercâmbio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Alisson Couto, a empresa já foi notificada judicialmente.

Sobre a transferência dos shows desta segunda-feira, 26, Alisson afirmou que o problema foi ocasionado por conta do atraso na montagem do palco.

Shows

Nesta segunda-feira, 26, as apresentações da Rua da Cultura serão realizadas na Casa da Rua da Cultura, localizada na Praça Camerino, 210, centro da capital sergipana. As bandas Luni (SE) e Drink pela Estrada (BA) sobem ao palco a partir das 19h.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais