Entidades se reúnem em Fórum do Audiovisual

Fórum discute regimento interno e ações para 2011 (Fotos: Portal Infonet)
Estudantes e entidades ligadas ao audiovisual sergipano se reuniram no final da tarde desta quarta-feira, 11, para o segundo encontro do Fórum Permanente do Audiovisual, realizado na sede da Sociedade Semear. A reunião teve o objetivo de elaborar o regimento interno do Fórum, além do planejamento de demandas.

De acordo com o presidente da ABD/SE, Anderson Bruno, o encontro também tem a intenção de colher pautas de ações que podem ser desenvolvidas pelo Fórum no decorrer do ano. Dentre as propostas, está a inclusão do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira em suas atividades.

“O Fórum chega com a intenção de transformar as classes do audiovisual de Sergipe em uma coisa só, sendo representada por esse novo meio de articulação. Desta forma, o Fórum pode representar o audiovisual do Estado em sua plenitude, vendo o que se pode contribuir com este setor, encontrando soluções de como conseguir parcerias com culturas de outros Estados, por exemplo”, explica o presidente.

Ele diz que a união das entidades através do Fórum pode permitir a consolidação de um ponto de interligação entre as várias instituições e entidades, sendo que uma estará atrelada e em contato com a outra para que o audiovisual local possa engrenar.

Marcel diz que ainda não existe nenhum Fórum com estatuto
Para o estudante de audiovisual e presidente do Instituto de Estudos e Produção em Audiovisual de Sergipe (Kipá), Marcel Magalhães, ainda não existe pelo Brasil nenhum Fórum de Audiovisual bem estruturado e com regimento interno ou estatuto.

“Isto é positivo para nós, porque mostra que o nosso esforço em tentar consolidar o audiovisual de Sergipe através de ações com o Fórum não está sendo em vão. Vejo a importância deste fórum para a construção de uma força resultante de pessoas com ideais comuns e querem conquistar seus objetivos, neste caso em prol do audiovisual. Se a gente grita junto a força é maior”, afirma Marcel.

Fórum

O Fórum Permanente do Audiovisual é resultado da articulação entre diversas entidades ligadas ao audiovisual do Estado como a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas (ABD/SE), Cine Circuito Livre, Fundação Aperipê, dentre outras, além da Secretaria de Estado da Cultura.

A primeira reunião aconteceu no dia 26 de novembro de 2010, sendo iniciado com um Painel de Formação do Fórum, e oficializado no dia 29 de novembro com a leitura de uma carta aberta ao público na Rua da Cultura, no Mercado Central de Aracaju.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais