Palestra e retiro budista com Venerável Dhammadipa

Venerável Dhammadipa
A Prática do Amor no Buddhismo e no Cristianismo. Esse é o tema da Palestra e do Retiro que acontecerá em Sergipe no final do mês de fevereiro. Realizado pelo Grupo Nalanda, o evento faz parte do calendário do grupo budista que promove eventos por todo o Brasil. Aracaju é uma das 3 capitais que receberá o monge, além de São Paulo e Belo Horizonte.

Sob coordenação do Professor Ricardo Sasaki, o Nalanda traz nesse início de ano o Venerável Dhammadipa, experiente mestre Budista da tradição Theravada, que regularmente dirige retiros pela Europa, EUA e Ásia. Nesses três dias de retiro em Sergipe, o monge irá explicar sobre a prática do amor (metta) no Buddhismo, relacionando-a com o conceito cristão de amor e sua ligação com outras três práticas conhecidas como “moradas-divinas”: a compaixão, a alegria apreciativa e a equanimidade. O amor será apresentado como um treinamento em sabedoria emocional e base para uma vida feliz em família e na sociedade.

Com aulas práticas de meditação visando o bem-estar, encontro do centro harmonioso e equanimidade em relação às dificuldades da vida, o retiro acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro na Casa São José, no povoado de Rio das Pedras, em Areia Branca. O monge também fará uma palestra no dia 23 de fevereiro no Pathae Spa, em Aracaju.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar o site do Nalanda . As vagas do Retiro e da Palestra são limitadas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais