Espetáculo “Os Saltimbancos” é apresentado

Os Saltimbancos durante o espetáculo (Foto: Pritty Reis)

O que quatro animais juntos podem fazer? A Eitcha Companhia de Teatro mostrou na última quinta-feira, 7, no Teatro Tobias Barreto, que eles podem abordar temas recorrentes à nossa sociedade de uma forma bem humorada. Inspirado na fábula “Os músicos de Bremem” dos irmãos Grimm, “Os Saltimbancos” é mais um espetáculo que integra o II Festival Sergipano de Artes Cênicas.

Promovido pelo Instituto Banese juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Festival conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart). Contemplando diversos gostos e faixas etárias, o festival integra as artes circenses, dança e teatro.  As apresentações estão distribuídas entre teatros, praças e outros espaços públicos totalmente gratuitas e seguem até o dia 30 de abril deste ano.

Criada há dez anos, a Eitcha Companhia de Teatro tem desenvolvido trabalhos para teatro de rua, de bonecos, empresa e espetáculos voltados para o público infantil. Com cinco atores fixos no grupo central, a Eitcha também conta com a participação de artistas convidados para compor a equip0e.

No musical infantil apresentado no Teatro Tobias Barreto, o grupo abordou de forma bem humorada a condição e os direitos da classe trabalhadora, representada por quatro animais. Um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata que, desiludidos com o tratamento recebido por seus patrões e envolvidos por um sistema opressor, resolvem abandonar seus postos e unirem-se em busca da liberdade, tornando-se então, Saltimbancos.

Para o diretor e ator do espetáculo, André Santana, o Festival Sergipano de Artes Cênicas é uma ação que deve ser ampliada a cada ano. “Nós ficamos muito felizes com a aprovação e acreditamos que essa é uma grande oportunidade de contribuir para a formação artístico-cultural do Estado”, acredita.

O Teatro estava lotado de crianças, que se divertiram com toda musicalidade e interação que o espetáculo proporcionou. Quem prestigiou a apresentação foi o ator Hebert Ferreira, que aproveitou para levar sua afilhada Raíssa para assistir ao musical. Para ele, é importante que as crianças tenham contato desde pequenos com o mundo do teatro. “É importante levar a criança para conhecer o berço da cultura cênica e essa foi uma boa oportunidade para ela”, afirmou.

Próximas apresentações

A programação do II Festival Sergipano de Artes Cênicas segue neste final de semana, onde o Teatro Atheneu recebe em três sessões, nos dias 08, 09 e 10 de abril, sempre às 20 horas, a peça teatral “O Filho Eterno”, que é Baseada no famoso livro de Cristovão Tezza.

Fonte: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais