Estudantes de moda promovem Desfile Acesso Fashion

Modelos e participantes aprovaram o desfile (Foto: Divulgação Ascom Unit)

Estudantes do Curso de Modas da Universidade Tiradentes (UNIT) proporcionaram na tarde desta sexta-feira, 15, momentos de auto-estima à 13 modelos com deficiências, sendo dez pacientes do Centro de Reabilitação da Unit. O Desfile Acesso Fashion contou com relatos dos participantes.

Orientados pelos professores, os alunos produziram roupas de acordo com desejos e necessidades, levando em conta o tipo de deficiência que cada modelo possui. “A moda basicamente não existe sem o glamour, sem o estereótipo e a gente quis quebrar com toda essa ideia do biotipo e colocar pessoas que usam essas peças que dão conforto”, destaca a professora da disciplina de Ergonomia, Bruna Marques de Oliveira.

Professora Bruna Marques: "Quebrar com a ideia do biotipo"

Luis Felipe sofreu um acidente de moto

Antônio Fortes: "Ideia espetacular"

“Eu costumava fazer comerciais e sofri um acidente de moto, ficando paraplégico. Achei a iniciativa dos estudantes de Moda da Unit muito interessante”, ressalta Luis Felipe Veloso.

Os promotores de justiça do Ministério Público Estadual (MPE/SE), Antônio Fortes e Berenice Andrade participaram do evento. “Espetacular o evento, a proposta de fazer com que os alunos produzam roupas adaptáveis, acessíveis e que facilitem às pessoas que possuem algum tipo de enfermidade. Foi muito inteligente. Eu nunca tinha pensado nisso”, enfatiza o promotor Antônio Fortes.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais