Equipe da Secult visita ocupação na antiga clínica

(Foto: Ascom Secult)

O assessor executivo da Secretaria de Estado da Cultura, Lindolfo Amaral e a diretora da Galeria J. Inácio, Jane Junqueira, estiveram esta semana nas dependências da antiga Clínica de saúde Mental Santa Maria, a convite do pro professor da Universidade Federal de Sergipe, Lorenzo Bordonaro. O local, hoje ocupado por famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MSTS), está sendo espaço de pesquisa e intervenção do Projeto OcupAção.

Fruto da disciplina “Antropologia, Arte Contemporânea e Intervenção Visual”, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia, o Projeto pretende realizar intervenções culturais e atividades com os atuais moradores Clínica Santa Maria.  Além da realização de pesquisas acadêmicas, a intenção é promover o acesso à cultura e intercâmbio, desmistificando preconceitos e propiciar trocas de experiências e conhecimentos.

Abandoada desde 2012, a Clínica começou a ser ocupada por famílias do MTST em 2014, que desde então tentam na Justiça a posse do espaço, localizado no bairro Siqueira Campos, em Aracaju. O Projeto OcupAção, que fará uma dia de atividades previsto para 28 de maio, reune artistas de diversas áreas e conta também com a parceria do Cultart, da Galeria de Arte Álvaro Santos e da Fundação Semear.

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais