Sem citar atraso na programação, Setesp destaca ações

ABIH atribui a baixa ocupação a demora na programação (Foto: Arquivo Infonet)

A Secretaria de Turismo e Esporte (Setesp) enviou nota ao Portal Infonet informando que investe e garante ao turismo sergipano o segundo lugar na geração de emprego e renda no estado, com mil e novecentos postos de trabalho entre janeiro e junho de 2015, contradizendo os representantes de hotéis e da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) que afirmam que a baixa ocupação nos hotéis se deve a demora na divulgação dos festejos.

Capacitação de mais de três mil agentes de viagem de diversas partes do país; capacitação e qualificação de cerca de 400 profissionais de turismo em ação do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur/SE); e promoção e divulgação do destino em feiras de todo o Brasil.

Outra vitória foi o acordo, liderado pela Setesp e Secretaria da Fazenda, que, por determinação do governador Jackson Barreto, garantiu a redução da alíquota do ICMS incidente sobre o querosene de aviação de 17% para até 12%, o que elevou o número de voos comerciais regulares do Aeroporto de Aracaju de 18 para 25/dia.

A participação do estado em feiras, capacitações, famtours para organizadores e promotores de eventos, press trips, merchandisings, mídias sociais e rádio foram ações que deixaram resultados perenes, que vão gerar bons frutos. Sempre com o mote Sergipe, viva essa experiência!

Recursos foram investidos em 2015 para a melhoria da infraestrutura turística de Sergipe, como a construção de novas orlas ribeirinhas e à beira-mar. Também foram investidos R$ 136,24 mil em Plano de Proteção Ambiental nos Polos Costa dos Coqueirais e do Velho Chico. Além destes investimentos o Prodetur em parceria com o Senac desenvolveu cursos de capacitações profissionais, contribuindo para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos turistas.

Outro investimento importante para o turismo sergipano é a construção da nova Orla de Canindé de São Francisco que iniciada em outubro de 2015 será entregue agora no mês de julho de 2016. Foram cerca de R$ 6 milhões investidos através do Prodetur/SE.

Orla e atracadouro na Ilha Mem de Sá e povoado Caibrós, em Itaporanga d’Ajuda; construção da orla do povoado Curralinho, em Poço Redondo; modernização da orla em Nossa Senhora do Socorro; Orla no povoado Saúde, em Santana do São Francisco; orla no povoado Pontal, em Indiaroba; praça de eventos em Nossa Senhora do Socorro; elaboração do projeto Litoral Sul; execução do projeto Litoral Sul; modernização da iluminação em LED da Orla da Atalaia; projeto da nova Orla de Aracaju; reforma da Orla Por do Sol; e reforma da Rua do Turista, em Aracaju.

Fonte: ascom Setesp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais