Museu de Xingó é alvo de bandidos em Canindé

O Museu de Xingó da Universidade Federal de Sertgipe (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um importante prédio da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi alvo da ousadia dos bandidos. Dessa vez, homens armados renderem vigilantes do Museu de Arqueologia de Xingó, localizado no município de Canindé do São Francisco, distante 213 km de Aracaju.

De acordo com informações da Polícia Civil, que esteve no local apenas para apoiar a ocorrência, bandidos armados invadiram o local, anunciaram o assalto e levaram as armas dos vigilantes, além dos coletes balísticos. Segundo a Polícia Civil, ao chegar ao local a Polícia Federal foi acionada para investigar a ocorrência. 

UFS

A assessoria de comunicação da UFS confirmou que cinco homens armados, inclusive um com uma escopeta calibre 12, roubaram dois revólveres e dois coletes balísticos dos vigilantes de uma empresa terceirizada que realiza a segurança do local.

Além do armamento os bandidos levaram uma câmera fotográfica e um aparelho de GPS usando pelos arqueólogos. A assessoria acrescentou ainda que o chefe da segurança da UFS irá ao local para fazer o levantamento do que foi levado e reportar a Polícia Federal.

* A matéria foi alterada às 15h55 para acréscimo de informações da UFS

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais