Homem suspeito de quebrar imagens sacras permanece preso

Fato ocorreu na igreja Nossa Senhora da Piedade (Foto: assessoria de comunicação)

Permanece custodiado na Delegacia de Lagarto, o homem suspeito de ter invadido e destruído imagens sacras da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade na noite do último sábado, 6.

Segundo informações passadas pelo delegado de Lagarto, Tarcísio Tenório, o suspeito foi ouvido no último domingo, 7, onde permanece detido. “Ele alegou que era depressivo, mas como não apresentou nenhum laudo comprovando, tivemos que autua-lo. Devido as condições dele, a fiança foi arbitrada em um salário mínimo pelo judiciário, mas que ainda não foi paga”, conta o delegado.

De acordo com o delegado, o homem vai responder por dano qualificado porque as imagens eram sacras, algumas com mais de 100 anos, e pelo artigo 208 do Código Penal [impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso].

O caso

Informações passadas pelo delegado, dão conta de que o fato aconteceu na noite do último sábado, 6, após o encerramento de uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade. “ Ele entrou na igreja durante a missa e após a saída dos fiéis, ele tirou a roupa e tentou quebrar a imagem de Nossa Senhora da Piedade, mas como não conseguiu, foi até outras imagens e objetos. Nesta hora, a Guarda Municipal deu voz de comando e o conduziu até a delegacia”, informa Tarcísio Tenório.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais