Oficina ‘O Conto e a Crônica de Nelson Rodrigues”

(Foto: Nucom)

Estão abertas até o dia 18 de novembro as inscrições para a Oficina Teórico Prática ‘O Conto e a Crônica de Nelson Rodrigues’, que integra o projeto "Oficinas de Capacitação Técnica e Artística em Artes Cênicas da Funarte 2016". Realizada pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), Ministério da Cultura e Governo Federal, com o apoio do Instituto Banese e do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, a oficina tem como objetivo trabalhar a análise e interpretação de contos e crônicas de Nelson Rodrigues, considerado o maior dramaturgo brasileiro, e as possibilidades de transposição destes textos literários para o palco.

A oficina é inteiramente gratuita e voltada para o público com idade a partir de 14 anos, preferencialmente estudantes de Artes Cênicas. Será ministrada pelo diretor, pesquisador e produtor teatral Antonio Gilberto, tendo como foco a criação de Nelson Rodrigues como contista e cronista, estilos nos quais o autor se destacou pela qualidade de seus textos críticos, profundos, cheios da tragicidade e do humor cotidiano, e que foram publicados em diversos jornais e revistas.  Durante os encontros, será apresentado um resumo histórico sobre a diversidade de sua criação nesta área, bem como a realização de leituras e análises de alguns contos de “A Vida Como Ela É…” e outras crônicas, sob o ponto de vista literário e teatral. a iniciativa busca oferecer aos participantes um consistente trabalho teórico, focado para o estudo literário e sua transposição para a cena teatral, fruto de pesquisa que vem sendo desenvolvida como diretor por  Antonio Gilberto.

A oficina acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro, de segunda à sexta, das 18h às 22h, na sede do Instituto Banese, localizado anexo ao Museu da Gente Sergipana, na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, Aracaju-Se. Os interessados deverão solicitar ficha de inscrição através do email inscricoes.mgs@gmail.com, preencher devidamente, e enviar junto com o currículo para o mesmo email até o dia 18 de novembro. Para mais informações entrar em contato com o Instituto Banese através do telefone (79) 3218-1551.

Antonio Gilberto é diretor, produtor e pesquisador teatral. Realizou sua formação no Curso de Artes Cênicas/Habilitação em Direção Teatral na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, onde cursou Psicologia.

Com informações do Núcleo de Comunicação (Nucom)

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais