Os Produtores

(The Producers). EUA, 2005. Direção de Susan Stroman. Roteiro de Mel Brooks e Thomas Meehan, baseado em roteiro de Brooks e adaptação teatral de Brooks e Meehan. Produção de Mel Brooks e Jonathan Sanger. Direção de Fotografia: John Bailey e Charles Minsky. Desenho de Produção: Mark Friedberg. Direção de arte: Peter Rognes. Edição de Steven Weinsberg. Cia Produtora: Universal Pictures, Steiner Studios, Brooksfilms, Brooklyn Navy Yards. Distr. no Brasil: Universal/UIP. Elenco: Nathan Lane, Matthew Broderick, Uma Thurman, Will Ferrell, Roger Bart, Gary Beach, Jason Antoon, Fred Applegate, Jim Borstelman, Kathy Fitzgerald, Jon Lovitz, Jerry Richardson.

Gênero: comédia musical

Sinopse – Max Bilystock é um produtor teatral astuto que tem Leo Bloom como contador. Um adia, leo surge com o plano perfeito para conseguir muito dinheiro: arrecadar muito mais do que o necessário para produzir um show para a Broadway, que seja de antemão um fracasso garantido. A idéia é que, por ser um fracasso, ninguém espera receber algo, o que permitiria que Max e Leo embolsassem a diferença. A dupla segue o plano iniciando a busca pela pior peça teatral já escrita. A escolhida é o musical “Primavera para Hitler”, escrita por Franz Liebkind. Para a surpresa de Max e Leo a peça faz um estrondoso sucesso.

Apreciação – As voltas que o mundo do cinema dá… Em 1968, um pequeno filme chamado “Primavera para Hitler”, que no Brasil foi distribuído pela Metro, e aqui passou no Cinema Aracaju, foi um fracasso de bilheteria. Era divertido, mas atraiu pouco público. Quando o seu diretor Mel Brooks ficou famoso com comédias malucas, o filme foi relançado, mas continuou sem atrair público. Há 5 anos atrás, Brooks fez uma adaptação daquele roteiro para um espetáculo musical na Broadway. A peça virou um enorme sucesso e ficou em cartaz mais de quatro anos. É essa adaptação, esse musical, que agora chega às telas. E com o mesmo sucesso da peça. O que, diga-se de passagem, ninguém esperava, já que até o musical, como gênero cinematográfico, anda ultrapassado. Mas, aí está o filme fazendo sucesso enorme. É obra de estréia da diretora Susan Stroman, que foi a diretora da versão da Broadway e fez carreira como coreógrafa.

Fique de Olho – No trio central de atores: Nathan Lane, Matthew Broderick e Uma Thurman. Eles estão sensacionais…

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais