Lady Vingança

(Lady Vengeance). Coréia do Sul, 2005. Direção de Park Chan-Wook. Roteiro de Jeong Seo-Gyeong e Chan-Wook. Produção de Cho Young-Wuk, Lee chun-Yeong e Lee Tae-Hun. Música de Choi Seung Hyeon, Jô Yeong-Wook e Na Seok-Joo. Direção de Fotografia: Jeong Jeong-Hun. Desenho de Produção: Jo Hwa-Seong. Direção de Arte: Choi Hyeon-Seok e Han Ji-Hyeong. Edição de Kim Jae-Beom e Kim Sang-Beom. Distr. no Brasil: CJ Entertainment. 112m. Elenco: Choi Min-Sik, Go Su-Hee, Kim Bu-Seon, Kim byeong-Ok, Kim Shi-Hoo, Lee Seung-Shin, Lee Yeong-Ae, Nem Il-Woo, Oh Dal-Su e Ra Mi-Ran.

 

Gênero – Ação

 

Sinopse – Aos 19 anos, Lee Geum-Já é condenada a 13 anos de prisão pelo seqüestro e assassinato de um menino de seis anos. Ela está acobertando o verdadeiro culpado, seu namorado e professor Baek. Quando descobre que está sendo traída, Geum-Já passa todo seu tempo na cadeia preparando uma vingança para o ex-amante. Mas isso só vai acontecer 13 anos depois.

 

Apreciação – Um dos mais prestigiados diretores da Coréia do Sul, Park Chan-Wook já ateve um filme seu exibido por aqui, o notável “Old Boy”. Este “Lady Vingança” é apenas uma parte de um trilogia, cujo filme anterior, “Senhor Vingança” já estreou no Brasil mas não passou por aqui. Os filmes de Wook não exploram tão somente a violência gráfica como faz um apanhado do comportamento humano.

 

Fique de Olho – Nas cenas de ação. Elas formam verdadeiro ballet.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais