A Vida Secreta das Palavras

(La Vida Secreta de las Palabras/The Secret Live of the Words).
Espanha, 2005. Direção e Roteiro de Isabel Coixet. Produção de Esther Garcia. Direção de Fotografia: Jean Claude Larrieu. Desenho de Produção: Pierre François Limbosch. Direção de Arte: Nigel Pollock. Edição de Irene Blecua. 16 anos, 115m. Cia. Produtora: El Deseo, Hotshot Filmes. Distr. no Brasil: Europa Filmes. Elenco: Sarah Polley, Tim Robbins, Julie Christie, Javier Câmara, Eddie Marsan, Steven MacIntosh, Danny Cunningham, Dean Lennox, Daniel Mays, Sverre Anker Ousdal.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Hannah tem 30 anos, é introvertida, solitária, misteriosa e trabalha numa indústria têxtil. Ela vai passar as férias num pequeno povoado costeiro, em frente a uma plataforma petrolífera. Um incidente faz com que ela permaneça alguns dias na plataforma cuidando de Josef, que sofreu uma série de queimaduras que o deixaram cego temporariamente. Com ele trabalham vários outros homens, cada um com uma personalidade diferente.

 

Apreciação – O cinema tem sido, sem dúvida, o movimento artístico que mais sofreu influência da globalização. Vejam o caso deste “A Vida Secreta das Palavras”, que na essência é uma produção espanhola, tanto que produzida pela empresa de Pedro Almodóvar e dirigida por uma mulher, Isabel Coixet. O elenco, porém, tem um americano (Tim Robbins) e vários ingleses no apoio: Julie Christie, Sarah Polley e Steven MacIntosh. Às vezes, estas produções ficam sem personalidade própria, tal a mistura de talentos apátridas. Será o caso aqui? Ou a diretora Coixet conseguiu superar essas questões, dando a película um ar tipicamente espanhol? A conferir, portanto…

 

Fique de Olho – Em Julie Christie, a notável atriz britânica, aqui de volta num papel menor. Mas o seu talento é sempre maior do que qualquer papel.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais