(The Host). EUA, 2013. Direção e roteiro de Andrew Niccol, baseado em livro de Stephanie Meyer. Produção de Stephanie Meyer, Paula Mae Schwartz, Steve Schwartz e Nick Wechleer. Música de Antonio Pinto. Direção de Fotografia: Roberto Schaefer. Edição de Thomas J. Nordberg. Desenho de Produção: Andy Nicholson. Direção de Arte: Beat Frutiger. 125m, 12 anos. Com Saorise Ronan, Diane Kruger, Max Irons, Jake Abel, Rachel Roberts, Shyaam Karra, Brent Wendel William, Jalen Coleman, Stephen Rider, Jaylen Moore, Stephen Conroy, Michael L. Parker, Paul Austin e J. D. Evermore.
Gênero – Drama/Terror
Sinopse – A Terra foi dominada por um inimigo invisível, que controla as mentes e os corpos dos humanos. Melanie é uma das poucas que ainda não foi dominada. Mesmo infectada resiste bravamente contra Peregrina, a alma invasora que tenta se hospedar em seu corpo. A missão de Peregrina é encontrar nos pensamentos de jovem, os paradeiros dos últimos humanos não infectados.
Apreciação – A autora Stephanie Meyer é muito conhecida, inclusive pelos fans de cinema, pela série “Crepúsculo”. O diretor Andrew Niccol, nascido na Nova Zelândia, adora histórias de mistério, que ele explorou muito bem em “Gattaca”, de 1997 e “O Senhor das Armas”, de 2005. A jovem Saoirse Ronan, geralmente apresentada como oriunda da Nova Zelândia, na verdade é norte-americana mas foi morar naquele país com os pais aos 3 anos de idade. Os seus filmes – “Desejo e Reparação”, “Um Olhar do Paraíso”, “Hanna” faz sucesso no Exterior, mas não aqui no Brasil. Talvez seja por isso que ela não é muito conhecida por aqui.
Fique de Olho – Em Saoirse Roinan, ainda uma adolescente, mas com muito talento.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B