Na Neblina

(V Tumane). Rússia, Alemanha, Letônia, Holanda, Bielo-Rússia, 2012. Direção e roteiro de Sergei Loznitsa. Direção de Foitografia: Oleg Mutu; Música de Vladimir Golovnitski. Montagem de Vladimir Golovnitski. Produção de Heino Deckert. Cia. Produtora: Ma.Ja.De.Fiction. Distr. mundial: The Match factory. Distr. No Brasil: Imovision. 127m, 14 anos. Com Vladimir Svirski, Vlad Abashin, Sergei Kolesov e Vlad Ivanov.

Gênero – Drama

Sinopse – O filme se passa nas fronteiras ocidentais da União Soviética, em 1942. A região está sob ocupação alemã e os partidários locais empreendem uma brutal resistência. Um trem é descarrilhado não muito longe da vila onde Sushenya, um ferroviário, vive com sua família. O inocente Sushenya é preso com um grupo de sabotadores, mas o oficial alemão toma a decisão de não enforcá-lo com os outros e o liberta. Boatos sobre a tradição de Sushenya se espelham rapidamente e os resistente Burov e Vioitik surgem da floresta em busca de vingança. Enquanto eles levam sua vítima para a floresta, eles sofrem uma emboscada, e Sushenya se encontra frente a frente com seu inimigo ferido.

Apreciação –  Um dos mais elogiados e premiados filmes vindos do Leste Europeu. É talvez o primeiro do Leste Europeu a chegar ao Brasil. O diretor Loznitsa já esteve em nosso País para apresentá-lo. Chegou a ser lançado comercialmente no Rio e em São Paulo, virando um filme cult. É obra para ser ver com atenção.

Fique de Olho – Nas belas sequências passadas durante a guerra no fronte soviético.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais