O Abismo Prateado

Brasil, 2011. Direção de Karim Ainouz. Roteiro de Beatriz Bracher e Ainouz. Produção de Pedro Paulo Magalhães e Rodrigo Teixeira. Direção de Fotografia: Mauro Pinheiro Jr. Música de Rica Amabis e Tejo Damasceno.14 anos, 100m. Cia Produtora: RT Features. Distr. no Brasil: Filmes do Estação. Com Alessandra Negrini, Alice Borges, Carla Ribas,Gabi Pereira, João Victor da Silva, Rebecca Orenstein e Thiago Martins.

Gênero – Drama

Sinopse – Violeta é uma dentista de 40 anos, casada e com um filho adolescente, que está pronta para começar mais um dia em sua rotina, entre seu consultório, a academia e um novo apartamento em Copacabana. Parece ter uma vida dos sonhos, até que recebe um recado no celular, o que muda drasticamente seu cotidiano, fazendo com que ela passe por uma dolorosa experiência, durante a qual busca entender a situação, andando pelas ruas do Rio de Janeiro.

Apreciação – Mais um filme pernambucano – a produção nordestina sempre nos surpreende. A direção é de Karim Ainouz, o mesmo de “Madama Satã”, “Alice”, “O Céu de Suely” e “Desassossego”. Este é um filme que surpreende, porque falta sem muitos recursos mas com muita criatividade. A bela Alessandra Negrini comanda o elenco, que tem outro nome inspirador, Carla Ribas. Passa apenas em uma sessão na 3ª e na 5ª feira no Riomar Shopping.

Fique de Olho – Na atriz principal, Alessandra Negrini.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais