Brasil, 2012. Direção de Rosane Svartman. Roteiro de Claudia Levay. Produção de Pedro Carlos Rovai. Direção de Fotografia: Dudu Miranda. Livre, 90m. Cia. Produtora: Telecine, Quanta, Teleimage. Distr. no Brasil: Sony Pictures. Com Wiranú Tembé, Beatriz Noskoski, Igor Ozzy, Gracindo Junior, Nuno Leal Maia, Guilherme Berenquer, Laila Zaid, Leon Goés, Mayara Bentes, Fidelis Baniwa.
Gênero – Aventura/Comédia
Sinopse – Tainá fica órfã ainda bebê. Ela é criada pelo pajé Tigê e sonha em ser a primeira guerreira menina da aldeia. Ela conhece Laurinha e é grande amiga do índio Gobi. Juntos, eles buscam informações da origem de Tainá e lutam contra Vitor, um contrabandista de madeira que está por trás do desmatamento da floresta.
Apreciação – A personagem da indiazinha Tainá surgiu em 2001, com o filme “Tainá, Uma Aventura na Amazônia”. Fez um enorme sucesso, levando 853 mil pessoas aos cinemas. O segundo filme, lançado em 2005 obteve um público um pouquinho menor: 788 mil espectadores. A perspectiva deste terceiro opus é chegar a um milhão de público pagante. Como o título indica, o filme volta aos primórdios da vida da pequena índia e isso pode servir de substância para novos episódios, em anos vindouros.
Fique de Olho – Em Nuno Leal Maia. O veterano ator de cinema e televisão está de volta as telas depois de ausente por cinco anos.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B